quinta-feira, 18 de agosto de 2016

QUEM PODE E QUER PARTICIPAR, EM PROL DO AMOR E BEM-ESTAR ANIMAL E IMPEDIR MAIS VIOLÊNCIA TELEVISIVA? MINHA GRATIDÃO.

Marinhenses Anti-touradas para A CMTV Não Pode Começar a Emitir touradas
https://www.facebook.com/events/215374458860590/


Detalhes
Temos de conseguir que a Televisão do Correio da Manhã não comece a exibir touradas! Por favor envie, via e-mail, a mensagem abaixo sugerida (ou outra) para os endereços indicados ▼▼

Para: sede@cofina.pt; geral@cmjornal.pt; secretariaproducao@cmjornal.pt; publicidade@cofina.pt; marketing@cofina.pt

Cc: marinhenses.antitouradas@gmail.com

Exmos. Srs.,

Tomei conhecimento de que o blogue tauromáquico Farpas anunciou, no passado dia 5, que a CMTV pode vir a emitir, pela primeira vez, uma tourada. Esta situação está a causar-me muita estranheza.

A CMTV está, com certeza, ciente dos maus-tratos e sofrimento que a tauromaquia inflige aos animais, bem como da forte e crescente contestação social de que esta actividade tem vindo a ser alvo. Estes factores estão, muito possivelmente, na base da descontinuação da emissão de touradas pela SIC e pela TVI. E se ainda não foram totalmente tidos em conta pela RTP (embora esta já se tenha visto forçada a diminuir o número de touradas televisionadas devido a um número elevado e imparagonável de queixas dos respectivos telespectadores), isso talvez se deva a um vergar da estação pública de televisão a interesses particulares.

Ora, tendo em conta que a CMTV tem vindo a demostrar alguma atenção às pessoas mais desfavorecidas (que acredito que se possa estender também aos animais não-humanos), e é uma entidade que “busca um olhar português sobre o pulsar contínuo do País e do Mundo” e “não se verga a interesses particulares”, quero acreditar que a notícia veiculada pelo blogue supra referenciado, a propósito da possibilidade de exibição de um espectáculo tauromáquico pela CMTV, é absolutamente falsa.

O que espero do grupo Cofina é que deixe de beneficiar a indústria tauromáquica, não permitindo que, por exemplo, se continue a realizar a Corrida Vidas/Correio da Manhã. O que espero da CMTV é que, em vez de considerar sequer a possibilidade de emitir touradas, faça uma reportagem séria sobre o outro lado da tauromaquia – aquele que ainda não é muito conhecido mas que suscita uma crescente procura de informação, visto que se reveste de cada vez mais evidências de muito sofrimento, para touros e cavalos, antes, durante e depois dos espectáculos tauromáquicos.

Apelando para que esse canal jamais transmita espectáculos de crueldade, e pedindo que me esclareçam sobre se há alguma intenção de exibição de touradas,
Com os melhores cumprimentos,
(Nome)
(Localidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário