terça-feira, 8 de novembro de 2016

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 08 DE NOVEMBRO DE 2016

Que eu dedico especialmente a muitos dos activistas da Causa Animal_ que fazem imensa falta em prol dos direitos desses nossos irmãozinhos e aos quais eu, sempre que posso, apoio, divulgando ou assinado petições_, que exageram na sua linguagem contra os nossos irmãos mais atrasados, cuja mentalidade está pouco mais acima da mentalidade desses animais que maltratam e comem, e nem mesmo colocando na internet imagens de grandes pensadores e suas frases a respeito do amor e protecção que o Homem deve ter em relação a esses seres (que também comportam uma centelha Divina como nós), conseguem mudar suas mentalidades. E porquê? Porque não transferiram o cérebro desses pensadores para os tais seus irmãos que criticam e atacam, portanto, a sua mentalidade e forma de pensar não sofreu alteração nenhuma e, tal como diz aqui nosso amado Mestre, talvez ainda piorem.
(Florinda Rosa Isabel)

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
7 h
Pensamento de terça-feira 8 de Novembro de 2016
"Para que serve estar sempre a salientar os defeitos das pessoas? Elas tornam-se melhores por causa disso? Não. Então, procurai, antes, concentrar-vos no Princípio Divino, imortal, eterno, que vive nelas, e ter sentimentos sagrados para com esse Princípio Divino; deste modo, ajudareis os humanos e, ao mesmo tempo, fareis um bom trabalho sobre vós mesmos. Se estiverdes continuamente ocupados com os seus defeitos, fazeis mal a vós próprios, pois alimentais-vos de sujidades, e, muitas vezes, em vez de os ajudardes, até os impedis de evoluir.
Há imensas pessoas que se sentem sós e não compreendem porquê! Elas não veem que, ao criticarem os outros, ao porem em evidência as suas fraquezas e as suas lacunas, a única coisa que fazem é aumentar o fosso que as separa. Mas quando, por intermédio da sua alma e do seu espírito, elas souberem entrar em relação com todas as almas e todos os espíritos da terra, quando o que há de melhor nelas encontrar o que há de melhor nos outros, nunca mais se sentirão sós."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário