terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SINCRONICIDADES


PETIÇÃO...


Ainda precisamos de 1.307 assinaturas!
FLORINDA ROSA ISABEL ACABA DE ASSINAR ESTE ABAIXO-...
AA

MATRIXLÂNDIA: PAPA FRANCISCO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA PELO TR...

MATRIXLÂNDIA: PAPA FRANCISCO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA PELO TR...: O Ditador Religioso está no Vaticano protegido pelo T ratado de Latrão que nos próximos meses será caçado pela justiça de Ro...

MATRIXLÂNDIA: PAGANISMO CATÓLICO - A ORIGEM EGIPCIA DA HÓSTIA

MATRIXLÂNDIA: PAGANISMO CATÓLICO - A ORIGEM EGIPCIA DA HÓSTIA: A Igreja Católica é uma das maiores agregadoras de seitas e costumes pagãos em toda a historia da humanidade. Nunca houve uma instituição t...

Livro retirado aos alunos do 8.º ano devido a linguagem sexual

Livro retirado aos alunos do 8.º ano devido a linguagem sexual: O livro 'O Nosso Reino', de Valter Hugo Mãe, será retirado da lista de leituras recomendadas a alunos do 3.º ciclo, devido a linguagem sexual.

SE VOCÊ COMER DUAS BANANAS COM MANCHAS MARRONS POR DIA DURANTE UM MÊS, É ISSO QUE ACONTECERÁ COM O SEU CORPO…

SE VOCÊ COMER DUAS BANANAS COM MANCHAS MARRONS POR DIA DURANTE UM MÊS, É ISSO QUE ACONTECERÁ COM O SEU CORPO…: As bananas são talvez uma das frutas mais sub-avaliadas da natureza. Os frutos de casca amarela são fáceis de ignorar, especialmente quando parece que há s
A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Terminamos hoje a divulgação da BROCHURA Nº. 3, com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Na próxima semana iniciaremos a nº. 4, com o título «PAI NOSSO...».

O SER HUMANO E AS SUAS DIFERENTES ALMAS - Parte nº. 9

Conferência improvisada


Portanto, podem vir instalar-se em nós almas que não são as nossas almas. Muitas outras almas individuais podem vir, e é desta maneira que o homem se toma uma grande fraternidade.
Na conferência: «Há muitas moradas na casa de meu Pai», eu expliquei, como deveis lembrar-vos, que o homem é como uma casa, com os seus habitantes, com os seus locatários. O homem grosseiro não tem muitos habitantes, é pobre e miserável; o homem comum tem uma pequena família e os homens de talento... os homens de génio... os santos ... têm famílias cada vez maiores; e, finalmente, os Mestres têm uma família imensa. Portanto, quanto mais espíritos luminosos o homem consegue atrair, mais rico ele é. O homem é como um banco, onde os espíritos vêm depositar os seus capitais. Segundo o seu trabalho, a sua atitude, o seu ideal, os espíritos depositam capitais no homem ou retiram-nos. Se o homem se torna um banco próspero, fica rico e pode lançar-se em empresas inauditas. Se lhe forem retirados todos os capitais, é o seu fim.
Todos os dias vemos isso. Quer seja pela bebida, pela sensualidade ou pelos prazeres, o homem pode perder tudo o que nele era expressivo, subtil, resplandecente e pleno de amor, e torna-se como uma pedra.
Eis porque a ciência iniciática é necessária: para iluminar a humanidade, para lhe ensinar onde deve ir e como deve trabalhar. É uma ciência. Não é como os mandos da Igreja, que dizem: «Fazei isto, fazei aquilo! ... » sem nada explicar. Repete-se que é necessário seguir a moral, que é necessário rezar; mas como os humanos não sabem porquê, como isso não está claro, eles abandonam tudo. Mas agora, quando lhes for explicado porque é que se deve fazer ou não fazer esta ou aquela coisa, eles aceitarão, porque isso será claro para eles, porque eles compreenderão as razões.
Acreditai em mim; não há nada mais útil para vós que a luz deste ensinamento, Ela vos dará possibilidades de vos tornardes fortes, poderosos, senhores de vós mesmos e de, finalmente, seguirdes o caminho de olhos abertos.

Que a luz e a paz estejam convosco!

Sêvres, 6 de Abril de 1969 




Lembramos que deverão criar pasta própria para irem guardando estas newsletters, pois não se prevê a reedição das brochuras que vimos partilhando convosco.

capa do livro









Até breve!


30 de Janeiro, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 31 DE JANEIRO DE 2017


Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
2 h
Pensamento de terça-feira 31 de Janeiro de 2017
"Se eu não pensasse que vós sois habitados pela Divindade, que sois divindades, talvez já tivesse desanimado e abandonado tudo há muito tempo. É pela Divindade que habita em vós que eu continuo. E em relação a alguns seres até adoto uma atitude que outros, bem-intencionados, vêm censurar-me, dizendo: «Mas como é possível que não veja como essa pessoa é, que a receba e confie nela? Tenha cuidado, ela vai trazer-lhe aborrecimentos.» Na realidade, eu percebo muito bem e sei o que faço. Eles é que não sabem.
Eu sei que, mostrando a minha compreensão, a minha confiança, posso despertar em certas pessoas a necessidade de se melhorarem, pois dirijo-me à divindade que habita nelas. É conscientemente que eu utilizo este método pedagógico. Conheço bem os riscos que corro ao agir assim e, se não sai nada de bom dessas pessoas, acho que é lamentável, evidentemente, mas não fico num estado catastrófico nem desanimado."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MENSAGEM REPETIDA PARA CEMUSA PORTUGAL

Pela dificuldade de entrar em contacto com a empresa CEMUSA PORTUGAL-COMPANHIA DE MOBILIÁRIO URBANO E PUBLICIDADE, S.A., vou tentar, através das redes sociais, informar que, no terminal  da carreira de autocarros LT 108_Caxias-Reboleira, não se encontra um único recipiente para lixo junto da paragem da Reboleira, resultando que os passageiros que chegam a esta paragem e aproveitam para se alimentar com alguma bebida e alimentos empacotados, alguns até saindo de turno de trabalho, enquanto aguardam, por vezes, perto de 45 minutos pela chegada do autocarro, colocam tudo detrás do muro do espaço que a autarquia tem andado a ajardinar:latas vazias de refrigerantes, garrafas de vidro, de plástico, sacos com restos de bolos, de sandes, etc.
É a única paragem que vejo com esta falha e já foi inaugurada há imenso tempo.
Florinda Rosa Isabel

É TRISTE, MUITO TRISTE... QUE FALTA DE COMPAIXÃO!


Imagens brutais e desumanas mostram como são tratadas pessoas com deficiências mentais em Alijó, num lar da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. Após denúncia da TVI, está finalmente a decorrer uma investiga&cced...
TVI24.IOL.PT

'Meu irmão Agricultor' ao vivo no Maxime! | 1001 TopVideos

'Meu irmão Agricultor' ao vivo no Maxime! | 1001 TopVideos

PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 30 DE JANEIRO DE 2017


Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
10 h
Pensamento de segunda-feira 30 de Janeiro de 2017
"Para decidirdes que sentido dar à vossa vida, não comeceis por questionar-vos sobre a existência de Deus. Deveis fazer exatamente o contrário: dar um sentido cada vez mais rico a todos os momentos da vida, e a existência de Deus tornar-se-á, para vós, uma evidência.
Deus é a vida, a plenitude da vida, e para sentirmos a sua presença é preciso tornarmo-nos vivos e descobrirmos que, à nossa volta, também é tudo vivo: a terra é viva, a água é viva, o ar é vivo, o fogo e a luz são vivos! O que pode sentir um morto? Seja o que for que lhe deis, ele não reagirá, pois a sua vida foi-se e ele não pode sentir qualquer sensação. Para ter sensações, é preciso estar vivo. Direis que já sabeis isso... Sim, teoricamente, toda a gente o sabe. Mas isso não chega, e essa é a razão por que há, por toda a parte, tantos cadáveres ambulantes que não sabem o que fazem nesta terra. Eles que procurem, finalmente, dar alento à vida neles!"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

cabra sendo resgatada após ficar suspensa pelos chifres na rede de trans...

CONHEÇA A "PIXILINGA"...

☑ Conheça a “pixilinga”: uma infestação de piolhos de aves que também pode atingir humanos
Tratam-se de parasitas que precisam, assim como qualquer outro tipo de piolho, de um hospedeiro para sobreviver. Eles se alimentam de sangue e restos de pele e…
JORNALCIENCIA.COM

domingo, 29 de janeiro de 2017

O SER HUMANO E SUAS DIFERENTES ALMAS. PARTE Nº. 8


Elisa Flora PMaitreya
2 h
BROCHURA Nº. 3, com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Hoje enviamos a 8ª. parte.
O SER HUMANO E AS SUAS DIFERENTES ALMAS - Parte nº. 8
Conferência improvisada
Se acreditardes em mim, conseguireis grandes realizações. Mas, tal como vos disse, deveis observar-vos constantemente. A cada minuto do dia, e mesmo durante a noite, deveis saber o que entra em vós e o que sai, saber quais os pensamentos, os desejos e os sentimentos que vos invadem, e, ao mesmo tempo, aquilo que vos deixa, aquilo que perdeis.
É preciso estar-se consciente. «Para que é que isso serve?», direis.
Mas, isto é toda uma ciência que começa a abrir-se diante de vós ... ! Vós aprendeis em vós próprios a realidade das coisas, vós observais se avançais ou se recuais, se aquilo que entra em vós é bom ou mau, luminoso ou tenebroso, harmonioso ou caótico.
Se a consciência não estiver desenvolvida, não damos por nada do que se passa.
Por vezes, perguntamos a outra pessoa: «Em que é que estais a pensar?» E ela responde: «Não sei». Ela é atravessada por pensamentos dos quais não tem consciência. É como num lugar público: entra-se e sai-se e ninguém sabe quem entra e quem sai.
Como quereis vós que um ser assim seja senhor da situação? Ele será sempre vencido, estará sempre por terra. Se algo de magnífico, de divino, vos invade, deveis conhecer a sua cor e de que região vem, a fim de o poderdes classificar; é nessa medida que progredis.
Num ensinamento espiritual, não há lugar para seres inconscientes. Por isso vos digo: «Vigiai-vos, analisai-vos a cada instante!»
E admitamos que haveis vivido momentos sublimes, que haveis sido envolvidos por turbilhões de inspiração, e de êxtase, mas que agora já não viveis esses estados ...
Ora, eu disse-vos numa outra conferência que vós tendes uma discoteca interior onde tudo fica gravado. Portanto, é necessário procurar nela o disco desse momento maravilhoso, isto é, restabelecer pelo pensamento as mesmas condições, a fim de reproduzir os mesmos efeitos. Após algum tempo, vós vivereis as mesmas emoções, restabelecereis quase aquilo que haveis vivido e podereis repeti-lo tantas vezes quantas quiserdes.
Deste modo, fazeis um trabalho muito positivo sobre vós mesmos, porque procurais sempre aquilo que é construtivo; é, pois, um bom trabalho.
Quando certos seres viveram algures um grande amor e regressam a esse local, mesmo muito tempo depois, eles recordam os momentos que aí viveram e são tomados pelas mesmas emoções. Isto prova que alguma coisa estava gravada neles. Nesses lugares, eles voltaram a encontrar as mesmas sensações, talvez menos intensas, porém da mesma natureza. E outros, quando se aproximam de certos lugares sinistros onde passaram tormentos, foram espancados ou torturados, são invadidos pelas mesmas emoções de medo e de horror. Isso prova que todas as impressões se registam no subconsciente e que um dia podemos recordá-las.
Agora se quereis fazer um grande trabalho sobre vós mesmos, tratai de recordar os melhores momentos da vossa existência e vivei com esses momentos, repeti-os. Ora, o que fazem, em geral, os humanos? Põem sempre os mesmos discos, mas são discos negativos: as suas doenças, as suas infelicidades, as injustiças que sofreram, etc., ... é disto que eles vos falam constantemente.
São uns ignorantes, que desse modo caem sempre no lado negativo e destroem alguma coisa neles próprios.
O mais importante para o discípulo é compreender que deve fazer um trabalho sobre ele mesmo, observar-se, estar vigilante, acordado, para saber a cada momento aquilo que se passa em si, saber exactamente, e sem se enganar, o que é diabólico e o que é divino.
Trabalhando conscientemente desta maneira, tendo um ideal muito elevado, o discípulo liga-se a entidades e a inteligências sublimes, que um dia se vêm instalar nele e torná-lo capaz de assumir tarefas pesadas, de resolver problemas, de triunfar sobre numerosas dificuldades e de se tornar, finalmente, um filho de Deus. É necessário ligar-se sempre ao que é superior, ao que é divino. Jesus dizia: «Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai amá-lo-á, dele faremos a nossa morada.»
E em todos os Livros sagrados da humanidade está escrito que espíritos luminosos vieram habitar naqueles que os tinham chamado, que a eles se tinham ligado.
Terminaremos o envio desta brochura na próxima semana.

PENSAMENTO DE DOMINGO 29 DE JANEIRO DE 2017


Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
15 h
Pensamento de domingo 29 de Janeiro de 2017
"Entre o ar e o fogo existe uma espécie de complementaridade. Para se poder trabalhar com o fogo, é preciso conhecer também o ar. Ele atiça o fogo, mas, como está sempre em movimento, também traz uma certa frescura: quando está calor, procura-se o ar.
Também se encontram estas relações entre o ar e o fogo na nossa vida psíquica. Nós somos viajantes que percorrem o espaço e, para realizarmos a nossa predestinação, temos necessidade de fogo e de ar, de calor e de frio. O fogo temo-lo em nós: vimos ao mundo trazendo o nosso fogão de sala com o seu combustível, a fim de podermos aquecer-nos por dentro, pois o caminho é longo e no exterior, simbolicamente falando, está frio. Este frio que reina no exterior é o ar e, graças a ele, nós podemos regular a temperatura. Podemos dizer que o fogo é o amor e o ar é a sabedoria. O amor está em nós, ao passo que a sabedoria está no exterior, para que possamos estudá-la, contemplá-la, e assim regular o nosso fogo interior."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

O ESTADO SOCIAL PORTUGUÊS... (POIS!...)

QUEM PODE AJUDAR A UNIÃO ZOÓFILA?


União Zoófila
11 h
Por que é que pedimos tanto com tão pouca, ou melhor, nenhuma - é que nem a mais pequena réstia - :) vergonha? Porque temos consciência de que só podemos ajudá-los se formos capazes de tratar deles.
Pedimos, por exemplo, por estas três queridas, e devidamente enfadadas pelo colar isabelino, razões, que são, da esquerda para a direita:
- Malvas. Acolhido com chumbos cravados no corpo (caçadores, deixai os animais em paz!!!!!). Tem um problema ósseo numa patinha traseira. Foi operado num hospital veterinário. A conta está por pagar.
- Chico. Cão que acompanhava um homem que vivia na rua e não era capaz de tratar dele. O Chico tem constantes e dolorosas inflamações nos olhos. Foi operado recentemente a um olho. A conta está por pagar.
-Weekend. Vivia dentro de um carro antes de ser acolhido na União Zoófila. Recentemente, foi-lhe diagnosticado um tumor numa patinha traseira. Foi operado para extracção da massa tumoral. A conta está por pagar.
Os três são adoráveis, hoje saíram para passear juntos e estão disponíveis para que os apadrinhem, adoptem ou, simplesmente, os ajudem a recuperar a saúde.
Podem ajudá-los, a eles e a tantos outros, tornando-se sócios da União Zoófila ou contribuindo para pagar as contas, nomeadamente usando o botão Fazer Um Donativo, que remete para um sistema de paypal, no cimo desta página.
Muito obrigada, desde já.
E, se puderem, venham conhecer estes três na União Zoófila. Porque vale a pena. <3 <3 <3