sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

HAJA DECÊNCIA EM TUDO!

Foi criado um grupo de apoio a um juiz português. Com o qual concordo plenamente. Mas eu jamais faria parte desse grupo e sairia se alguém me adicionasse. Não porque não concorde com o apoio, não é isso que está em causa, é um apoio justíssimo. Entrei lá por acaso, devido a uma postagem que apareceu no feed notícias, e... confesso que não compreendo que tipo de "apoio" estão a dar a esse respeitado juiz... Pois vi caricaturas grotescas, ridículas e, algumas, um tanto ofensivas, com alusão a políticos. Também não me parece que "insultar" os mortos ou fazer humor pondo-os a"falar", seja correcto. A grosseria, a obscenidade, são a ordem do dia...
Não me parece que isso traga algum mérito ou acrescente quaisquer benefícios à causa para o qual o grupo foi criado, pois baixar o nível não é mérito, é demérito. E, se não tivermos mérito, só somos ouvidos, também, por outros iguais, não atingimos aqueles que poderão fazer algo: os justos. Porque os justos são puros, logo, não são atraídos para as impurezas.
Talvez demore algum tempo, mas ainda espero que seja durante a minha actual encarnação, que as pessoas compreendam que é contraproducente lutarem por uma causa, incluindo escárneos nessas lutas.
(Florinda Rosa Isabel).

Sem comentários:

Enviar um comentário