domingo, 15 de janeiro de 2017

ORA, EM QUE ESTOU A PENSAR...?

Ora, em que estou a pensar...?
Penso que o facebook devia ter uma balança e ir pesando as repetidas postagens sobre coisas ruins, e as postagens sobre algo bom, que por aqui aparecem diariamente. E quando as postagens sobre MAL começassem a desequilibrar o lado do BEM, eliminar automaticamente essas postagens das aves agoirentas que por aqui repetem continuadamente as desgraças do planeta, muitas vezes notícias bombásticas que lêem nos jornais ou partilham de sites, sem confirmação. Esses jornais querem é vender, e esses sites querem ser muito visualizados, para irem dando conta da percentagem diária da "clientela", porque sabem que é isso que, infelizmente, a maioria gosta, para poder reclamar contra, porque se tudo estiver bem, acabam as reclamações e depois, como é? De que se pode falar e reclamar, hã? 
Há aí dois, um site «Conspira...blábláblá!» e outro «Anti-...blábláblá», que são campeões  das aldrabices (às vezes, acertam!), e até  alguns dos meus amigos, que eu considerava atentos e esclarecidos, partilham deles...
Colocar gostos nas postagens, desde que se goste, não custa nada. Mas partilhar é que dá o valor, para que esta circule, pois se uma pessoa gostou e não partilha, fica a dúvida  se o fez para ser agradável (pois se gostasse realmente, partilharia, para que outras pessoas tivessem acesso àquilo que gostaram) ou se receiam  os comentários  dos seus amigos, ao lerem nas suas páginas aquilo que os "afrontaria".

Por vezes, colocam um gosto  numa extensa postagem, sem que tivessem tempo para a ler, pois foi logo após ser postada. Se partilharam, devido ao título, pois podem apreciar aquele assunto de, por exemplo, uma série, como  vão saber de que constava aquele capítulo, se não o guardaram ?
Se alguém não gostou deste meu pensamento e quiser deletar-me, esteja à vontade para o fazer.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário