terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Terminamos hoje a divulgação da BROCHURA Nº. 3, com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov. Na próxima semana iniciaremos a nº. 4, com o título «PAI NOSSO...».

O SER HUMANO E AS SUAS DIFERENTES ALMAS - Parte nº. 9

Conferência improvisada


Portanto, podem vir instalar-se em nós almas que não são as nossas almas. Muitas outras almas individuais podem vir, e é desta maneira que o homem se toma uma grande fraternidade.
Na conferência: «Há muitas moradas na casa de meu Pai», eu expliquei, como deveis lembrar-vos, que o homem é como uma casa, com os seus habitantes, com os seus locatários. O homem grosseiro não tem muitos habitantes, é pobre e miserável; o homem comum tem uma pequena família e os homens de talento... os homens de génio... os santos ... têm famílias cada vez maiores; e, finalmente, os Mestres têm uma família imensa. Portanto, quanto mais espíritos luminosos o homem consegue atrair, mais rico ele é. O homem é como um banco, onde os espíritos vêm depositar os seus capitais. Segundo o seu trabalho, a sua atitude, o seu ideal, os espíritos depositam capitais no homem ou retiram-nos. Se o homem se torna um banco próspero, fica rico e pode lançar-se em empresas inauditas. Se lhe forem retirados todos os capitais, é o seu fim.
Todos os dias vemos isso. Quer seja pela bebida, pela sensualidade ou pelos prazeres, o homem pode perder tudo o que nele era expressivo, subtil, resplandecente e pleno de amor, e torna-se como uma pedra.
Eis porque a ciência iniciática é necessária: para iluminar a humanidade, para lhe ensinar onde deve ir e como deve trabalhar. É uma ciência. Não é como os mandos da Igreja, que dizem: «Fazei isto, fazei aquilo! ... » sem nada explicar. Repete-se que é necessário seguir a moral, que é necessário rezar; mas como os humanos não sabem porquê, como isso não está claro, eles abandonam tudo. Mas agora, quando lhes for explicado porque é que se deve fazer ou não fazer esta ou aquela coisa, eles aceitarão, porque isso será claro para eles, porque eles compreenderão as razões.
Acreditai em mim; não há nada mais útil para vós que a luz deste ensinamento, Ela vos dará possibilidades de vos tornardes fortes, poderosos, senhores de vós mesmos e de, finalmente, seguirdes o caminho de olhos abertos.

Que a luz e a paz estejam convosco!

Sêvres, 6 de Abril de 1969 




Lembramos que deverão criar pasta própria para irem guardando estas newsletters, pois não se prevê a reedição das brochuras que vimos partilhando convosco.

capa do livro









Até breve!


30 de Janeiro, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário