domingo, 22 de janeiro de 2017

VIEMOS DESPERTAR A DIVINDADE QUE HÁ EM VÓS

Viemos despertar a Divindade que há em vós.
Senhor Kuthumi

EU SOU Kuthumi e venho novamente até vós através desta Mensageira.
Vim trazer-vos alguns esclarecimentos adicionais relacionados com o ensinamento que vos dei há poucos dias sobre as chamas gémeas.
Muitos não esperavam ouvir a interpretação que vos dei. No entanto, mais cedo ou mais tarde a vossa concepção de si mesmos  e da vossa alma deve ser ampliada. Na realidade, vocês são absolutamente diferentes da imagem externa que possuem de si mesmos. O vosso poder é ilimitado. O potencial de ser Deus existe no interior de cada um. 
Objectivamente falando, todos vocês são Deuses (seres espirituais). E a vossa missão é assumir, pouco a pouco, essa Divindade, permitir que ela penetre gradualmente na vossa consciência externa. Não acreditem que são homens a interpretar o papel de deuses, porque a verdade é que são deuses que vieram provisoriamente interpretar o papel de homens.
A vossa Divindade está escondida da consciência externa e todas as suas capacidades estarão adormecidas até ao momento em que tiverem cumprido a  tarefa que vos trouxe a este mundo.
Milhões de anos atrás, as sementes das vossas almas foram implantadas nos planetas que então estavam a surgir. A vossa partícula imortal, a Mónada, ao longo da sua  evolução, atravessou toda as etapas e os níveis de desenvolvimento do universo material.
Passaram pelos reinos mineral, vegetal e animal  e encarnaram nos seus seres inferiores e superiores. Atravessaram todos esses estágios de evolução, não só neste planeta, mas noutros  planetas também. Tudo isto o longo de  milhares de milhões de anos terrestres.
A partícula de Deus, que constitui o vosso âmago, foi sendo gradualmente enriquecida com a experiência de toda a existência no universo material. É um pouco como se fossem trabalhar numa fábrica de uma grande empresa sabendo que, com o tempo, poderão ascender ao cargo de director da fábrica. E para serem um bom líder decidiram passar por todas as fases e etapas da carreira começando como um trabalhador de base.
Ao passarem por todas as fases do trabalho na fábrica, adquirirão conhecimentos e competências, não só através da experiência pessoal, mas também através do contacto com pessoas que já possuíam experiência profissional e dominavam os requisitos da profissão.
Estabelecendo uma analogia com a  vossa situação na Terra, num determinado estágio da vossa evolução, cada um recebeu um guia interior, o Cristo Pessoal, que pertence ao grupo de seres superiores  que já passaram a fase da evolução humana há muitos milhões de anos. Estes seres altamente evoluídos concedem-vos uma partícula da sua  consciência _ a  Mónada _ que se torna no vosso  mentor e amigo mais próximo. Ao mesmo tempo, são dotados de Razão. Esta diferencia-vos dos animais mas também se revela como o vosso principal tentador.
E assim, depois de ter sido dotado de Razão e de livre-arbítrio, o homem pode utilizá-los tanto para centrar a vida  no mundo físico como para avançar no caminho da evolução e do aperfeiçoamento da sua Divindade pessoal.
A Razão humana, além de ser precisamente o elemento que vos distingue dos animais é, ao mesmo tempo, o instrumento que permite satisfazer todos os desejos materiais e animais que consigam descobrir no plano físico.
Para retornar  à analogia do trabalho da fábrica, podem imaginar que iriam utilizar todos os conhecimentos que foram obtendo nos diversos departamentos por onde passaram para, um dia, os utilizarem na satisfação dos vossos desejos e caprichos.
Mais cedo ou mais tarde, esse processo teria que terminar pois não tinha sido essa a finalidade para que a fábrica fora construída. E vocês teriam de respeitar essa finalidade ou seriam convidados a sair.
Do mesmo modo, se no actual estádio evolutivo, insistirem em satisfazer todos os desejos irreprimíveis do mundo físico e não se concentrarem na tarefa para a qual a vossa partícula imortal veio a este mundo, serão convidados a abandonar o recinto. Os vossos interesses pessoais entraram em conflito com o plano para este universo e isso não vos será permitido. A diferença é que não existe nenhuma outra "fábrica" neste universo onde possam encontrar trabalho.
Num determinado estágio da evolução, foi-vos dada a Mente. E a vossa tarefa durante todo este período histórico de enorme desenvolvimento da humanidade tem sido a de dominar a Mente e de colocar as vossas inclinações carnais e animal sob o comando da orientação Divina.
Chegou a hora em que devem desistir da parte carnal da vossa mente e sujeitarem-se completamente à Razão Divina. Ambas estão presentes em vós Compete-vos diferenciar uma da outra e desistir voluntariamente de tudo o que possa dificultar a passagem para o próximo estágio de evolução, quando  deixarem de ser um homem-animal para passarem a ser um Homem-Deus.
Nesta fase, irão necessitar do vosso amigo e mentor, o Cristo interno, que aguarda pacientemente que lhe prestem atenção, para que vos possa finalmente começar a dar a sua orientação.
Já é altura de abandonarem os brinquedos de criança que enchem o vosso mundo material e fixarem o olhar sobre o mundo real. O Cristo interno é exactamente aquela parte de vós com a qual têm que se unir no interior da Consciência, num futuro próximo. Esta é a autêntica chama gémea, o esposo da vossa alma. Como podem ver, amados, tudo é muito simples.
Na verdade, o ensinamento de Deus é um ensinamento muito simples.  E a única coisa que dificulta a sua compreensão é o vosso hábito de se absorverem com coisas que não pertencem ao seu mundo. Podem consegui-lo utilizando os poderes Divinos presentes em vós mas adormecidos na maioria da humanidade.  Nós viemos despertar a vossa Divindade.
Chegou o momento de se submeterem livremente à Razão Superior que manifesta a Vontade Superior o vosso interior.
Foi com prazer que vos trouxe este esclarecimento adicional acerca do actual estágio da evolução da vossa alma.

EU SOU Kuthumi e estou sempre convosco no Caminho.
_____

Do Primeiro Livro: «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres» (pág.296/299)
Mensageira: Tatyana Mickushina.
Tradutor: José Caldas.
Euedito/Publicações Maitreya_Portugal.
______

(Florinda Rosa Isabel)






Sem comentários:

Enviar um comentário