sexta-feira, 31 de março de 2017

EU FACEBOOKIANDO: «DEDICADO A UMA 'ILUSTRE' IGNORANTE...»

Eu Facebookiando: «Dedicado a uma  'Ilustre' Ignorante...»

Por vezes, tenho dificuldade em compreender certas palavras nas mensagens por chat, enviadas por amigos das ex-colónias portuguesas. Eles queixam-se da dificuldade de acesso à cultura, alguns pedem para eu os ensinar a escrever. Eu vou tentando responder, utilizando as mesmas palavras, mas correctamente escritas. Quando me pedem mais do que isso, respondo que não estou preparada  (é  a verdade!) pois não passei do Ensino Básico. 
Todos aqui somos professores e alunos. Temos deveres e direitos. O que está acima, tem o dever de segurar a mão do seu irmão que está abaixo e puxá-lo para o seu degrau do Conhecimento. O que está abaixo, tem o direito de agarrar na mão do seu irmão que está acima e tentar saltar para o degrau deste.
Lá porque eu explico a estes meus  amigos como se escreve e lhes dê a mão (cumprindo um dever) não significa que eu seja superior a eles, pois já me tenho agarrado às suas mãos  (exercendo um direito) e adquirir conhecimentos que, até essa altura, nem ouvira falar. 
________

Para que serviu este preâmbulo? Para contar que, há dias,  fui adicionada  por uma amiga a um grupo.
Entrei, para agradecer, uma vez que, ao ser adicionada a grupos,  vou ver do que se trata, se gosto, agradeço, se não gosto, saio logo.
Verifiquei que não tinha espaço para escrever, começava logo com  a publicação marcada da sua criadora.
Aproveitei  o espaço para comentar por baixo de um seu post, e perguntei se o grupo não dava para seus membros partilharem para ele.
Não obtive resposta. Tentei enviar um post. Apareceu o título do grupo, carreguei, mas o aviso chegou: «Desactivado, não permite que se publique... blá,blá,blá...»
Eu calculei_e obtive a confirmação_ a amiga que me adicionou nem reparou nas condições do grupo, pois ela é protectora de animais, tem o seu emprego e a vida doméstica, uma quantidade de animais para cuidar, mas como também é espiritualizada, lembrou-se de mim, pois  temos bastante afinidade, é minha amiga desde o início  de eu  ter facebook, mas ela tem pouco tempo para estar por aqui, vem ver o que há, onde pode ajudar com os animais e sai.
Assim, eu saí do grupo e carreguei no sinal  que impede que mais alguém me adicione.
Que se criem páginas e se peça para gostarem, tudo bem, faz sentido. Mas criar-se um grupo, admitir membros e estes servirem só para pôr gostos e comentar, é uma prova de total egoísmo, ignorância e presunção, pois  quem assim procede pensa que já nada tem a aprender com os outros, quer que leiam o que publica, mas despreza, à partida, a sabedoria alheia, até para conhecimento dos outros membros, pois é para isso que os grupos servem, para juntar pessoas que tenham  vontade de ampliar aquilo que já sabem.
Esta pessoa a quem me refiro, criou um grupo para inchar o EGO,  deu-lhe um título dourado, ela própria tem um nome dourado... Hipócrita presunçosa!
Não aceito  ser membro de tais grupos.
Estou em grupos onde as postagens dos membros ficam para aprovação, e até publico neles mais tranquila, pois nos outros estou, por vezes, indecisa, sem saber se aquela postagem serve para as características do grupo. 
Ponto, "facebookiei"...
Florinda Rosa Isabel














Sem comentários:

Enviar um comentário