Brochura nº. 4 - 6ª. parte
Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com
|
|
| |
|
|
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEhmdbivweWEW4zQwEriRS_PyjMkvAKVgO4-0jb-BHntK5dzxu6rNmKpw19fn-ki8r23-_2R6tEnHXMDLf_lJFcWRcblvxfuxZLzNxtzFv7SEJt8Fkvb6mE6iXvIcFovUU6c0RTWy-SAmlsy19s=s0-d-e1-ft)
| A todos, a nossa saudação. |
|
Caros Amigos,
Continuamos a partilha da BROCHURA Nº. 4 - «PAI NOSSO...», com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
PAI NOSSO... - Parte nº. 6 Conferência improvisada
«Pai Nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu ... » Todos estes pedidos têm um sentido oculto que só pode ser descoberto por aquele que tem uma boa compreensão das coisas. Quando os arqueólogos se debruçam sobre manuscritos, objectos ou monumentos muito antigos, tentam, segundo os textos, segundo as figuras ou segundo o local das construções, decifrar a mentalidade da época ou do povo que os deixou e, graças a esses indícios, penetram nas suas intenções e adivinham o que eles queriam dizer. Também nós podemos considerar cada objecto como um vestígio, uma mensagem, e esta oração que Jesus nos deixou é justamente uma espécie de monumento, de testemunho, tal como acontece na arqueologia ou em paleografia, sobre o qual há que fazer investigações, pois encontrar-se-á todo um Ensinamento escondido nestas poucas frases que eu estou a decifrar. Eis, então, o que Jesus queria dizer: «Por mais que vos tenham dito, por mais que vos tenham ensinado, no passado, na Índia ou em qualquer outro lugar, que a terra é um lugar horrível que é necessário deixar o mais depressa possível, a partir de agora tendes que mudar de filosofia. Fostes enviados à terra com uma missão: viestes à terra para aqui cumprir a vontade de Deus, e não para abandoná-la a fim de viver no Nirvana, como muitos fazem. A nossa missão é trabalhar na terra para transformá-la num jardim cheio de flores e de frutos. Não deveis fugir. Se haveis descido, é porque não precisam de vós lá em cima; caso contrário, não vos teriam enviado para aqui e teríeis permanecido na beatitude.» Eis o que está escondido por detrás destas palavras. Mas só muitas poucas pessoas notaram que esta oração contém um programa completo que impõe aos filhos de Deus a obrigação de não desertarem da terra. Alguns desejam morrer porque, por medo ou por fraqueza, não querem enfrentar as dificuldades da vida e pretendem salvar-se. Mas Jesus quis dizer precisamente o contrário: «Ide, enfrentai tudo. A vossa missão é embelezar a terra, a fim de que Deus venha habitá-la, a fim de que o Céu desça até ela, com os anjos, os arcanjos, os Mestres. O que é que vós fazeis para melhorar a terra?» Haverá quem diga: «Oh! A terra já não me diz nada ... » Pois bem, isso é porque não haveis compreendido o Ensinamento de Jesus! No entanto, está bem claro; reparai que ele diz: «Seja feita a Tua vontade na terra, assim como ela já foi feita no Céu.» No Céu já tudo é perfeito. Aqui em baixo é que as coisas não são maravilhosas. Há, pois, que descer até à matéria, e descer conscientemente, audaciosamente, para dominá-la, vivificá-la e espiritualizá-la, porque a vida do Espírito deve realizar-se na terra de um modo tão perfeito como lá no Alto.
![capa do livro](https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEi0PCmE5Kcwk5vf4sOX1lVawp_jK2q3HcGUuVbrXvF3UmsgrID-PV_yvxEsQPz2fqlT4HT_pN99rAHg6GCde5Y2IQ5L5MJ98n7EXZPbyoQEcE02dXpBIv98FU5_W_kj8YGGR2g3-oWd68Nszzc=s0-d-e1-ft)
Até breve!
13 de Março, 2017
|
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário