sexta-feira, 24 de março de 2017

EU, FACEBOOKIANDO: «MUDANÇA DE RAMO NUMA EMPRESA»

Eu, Facebookiando:

Mudança de Ramo Numa Empresa»

Já lá vão muitos anos, não posso precisar quantos, mas  ainda eu era uma completa idiota a tempo inteiro_ ou "full-time" dá mais categoria à idiotice (sim, há idiotas em full-
time e outros em part-time, agora estou em part-time...)_ fui muitas vezes àquela Editora, a ...(Pois!...), buscar os regulamentos quando havia concursos a prémios literários, cujo prémio principal era a publicação  em livro do original vencedor, só que eu desconhecia, naquela altura,  como essas coisas funcionam... Mas, cala-te boca, ou antes, fica quieto, teclado...
Devido a várias situações, passei muitos anos  na província e deixei de ir para aqueles lados.
Hoje, precisei de passar por lá  E... e...  surpresa! Mudou para um ramo de actividade que, provavelmente,  já teve melhores dias, pois está em vias de extinção, cada vez faz menos negócio e tende mesmo a acabar.
Pois, agora, naquele enormíssimo espaço, que criava eventos, palestras, editava para adultos e crianças, tinha muitos livros infantis com vaquinhas... cabrinhas... porquinhos... "ectcetraínhos", tem agora, ao natural, os mesmos bichinhos, mas em carne e osso, prontos para serem cortados em pedaços e vendidos ao quilo!
Consigo colocar, no final dos textos, por vezes, risota. Mas não consigo expressar-me com desgosto e lágrimas. Se soubesse como, eu o faria.
Florinda Rosa Isabel


Sem comentários:

Enviar um comentário