Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Colectânea de pensamentos sobre a Bíblia:
Está escrito no Evangelho que Jesus, tendo levado consigo os seus discípulos Pedro, Tiago e João, os conduziu a uma alta montanha. Aí, «ele transfigurou-se diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz».
Esta transfiguração era uma erupção, no plano físico, do corpo espiritual de Jesus, esse corpo a que a tradição iniciática chama o corpo glorioso, o corpo da imortalidade. Algumas pessoas puderam ver o corpo glorioso de certos Iniciados ou místicos quando eles estavam em estados de deslumbramento e de êxtase: o seu rosto irradiava, a luz jorrava de todo o seu ser.
É graças a este corpo que o Iniciado pode deslocar-se no espaço e agir também à distância sobre as criaturas, para as ajudar. Sim, e mesmo que o seu corpo físico esteja gasto, doente, um Iniciado pode sempre continuar a trabalhar e enviar ajuda, pois o corpo físico e o corpo de glória são duas realidades inteiramente diferentes; o corpo de glória está sempre vivo, irradiante, e é através dele que o Iniciado pode ligar-se a todas as criaturas através do espaço para as instruir, as aconselhar, as consolar e lhes dar as suas bênçãos.
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Sem comentários:
Enviar um comentário