Penso que não devemos sentir orgulho na nossa raça, os humanos não são os seres superiores do Universo, mas, sim, as Ratazanas...
Essa raça é poderosa e superior a tudo que existe.
Passo a explicar:
Um casal de ratos tiveram a sua primeira cria, uma ratinha lindíssima. Muito orgulhosa, a mãe Rata disse para o Pai Rato, que ela nunca poderia casar com outro rato, pois era uma princesa. E chamou pelo Sol:
_Sol, quereis casar com a minha linda filha, que é tão bela que deve casar com o ser maior, mais poderoso do Universo?
O Sol respondeu:
_Eu não sou o ser mais poderoso, minha querida mãe Rata... Mais poderosas são as nuvens, que me tapam e não me deixam brilhar... Ide, pois, ter com elas.
A Mãe Rata assim fez. Assim que viu uma nuvem, chamou:
_Nuvem, tu, que és mais poderosa que o Sol e que tudo o que existe, quereis casar com a minha linda filha, que é uma princesa?
A Nuvem declinou o convite:
_Eu não sou mais poderosa que tudo o que existe, muito mais poderoso é o Vento, que se atira a mim e me faz perder um pedaço todos os dias... Ide, pois, ter com o Vento.
Ela assim fez:
_Vento, vós, que sois muito mais poderoso que a Nuvem, que é mais poderosa que o Sol e que tudo o que existe, quereis casar com a minha linda filha, uma ratinha que é uma princesa?
_Não!_gritou o Vento, de fugida_ E não sou mais poderoso que tudo o que existe! Farto-me de soprar naquele muro acolá e não consigo derrubá-lo! Ide, pois, ter com o muro.
E a Mãe Rata lá foi...
_Muro, vós, que sois mais forte que o Vento, que é mais forte que a Nuvem, que é mais forte que o Sol e que tudo o que existe, quereis casar com a minha linda filha, que é uma princesa?
O Muro recusou:
_Mas eu não sou mais forte que tudo o que existe, mais fortes sois vós, os Ratos, que me vão roendo, dia após dia, destruindo, estão a derrubar-me aos poucos... Arranjai-lhe um marido da vossa espécie.
A Mãe Rata, muito orgulhosa, correu a dar a novidade ao Pai Rato:
_Querido, somos os maiores! Vamos roubar bolos e queijos, fazemos uma festa, convidamos todos os jovens ratos para o baile e escolhemos um lindo príncipe para a nossa princesa.
Pronto, aqui fica a explicação sobre o meu Pensamento deste dia.
Ah! Ah! Ah!
Florinda Rosa Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário