sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A MEMÓRIA HUMANA É TÃO CURTA!

OH, A MEMÓRIA HUMANA É TÃO CURTA!
Esta é a segunda frase do Amado Mestre Zaratustra dirigida à humanidade da Terra. A primeira, é: «Vim hoje até vós para reforçar a  chama nos vossos corações.»
Depois, diz que, provavelmente, quase nenhum de nós se lembra que ele encarnou na Terra muitas vezes para nos trazer  ensinamentos sobre a nossa natureza Divina. E prossegue, explicando que um dos símbolos mais perfeitos é, justamente a Chama, o Fogo. 
«Vocês esqueceram a vossa origem Divina. Portanto, nós, os membros da Grande Fraternidade Branca, temos que vir uma e outra vez, através de mensageiros diferentes, recordar a vossa Divindade.»
«Eu fui o profeta do meu Mestre Ahura Mazda ou Ormuz. Provavelmente, conhecê-lo-ão melhor pelo seu outro nome mais familiar-Sanat Kumara!»
«Sim, claro, Sanat Kumara! Este grande Espírito fez um trabalho espantoso em benefício da humanidade da Terra e continua a fazê-lo. E muitos de vocês, mesmo muitos, lembram-se da sua antiga ligação com Sanat Kumara. Uma conexão que existe a nível interno e dificilmente se manifesta na consciência externa.»
Prossegue, dizendo que fica feliz quando, no seio da escuridão reinante, a chama do Serviço se ilumina aqui e ali na Terra. E tudo em redor é iluminado com a Luz da inspiração que preenche todos esses seres que tiveram conexão com Sanat Kumara.
Depois de elogiar esses tempos, em que, segundo suas próprias palavras, as pessoas «não eram avaliadas em função da espessura da sua bolsa ou da posição social que ocupavam», o amado Mestre recorda-se de quando as pessoas apreciavam mais do que tudo a manifestação da Chama Divina no ser humano. E lamenta que, hoje, não seja mais assim, pois são os vícios e não as virtudes que são apreciadas. Mas acrescenta alguma esperança:
«No entanto, eu alego que existem pessoas justas entre vós! E estou a enviar o raio do Fogo para os seus corações. Este raio agora será capaz de acender a Chama no altar dos seus corações! E o Fogo será aceso novamente naqueles em que estava extinto.»
«A vossa tarefa é trazer de volta aqueles momentos abençoados em que os Deuses possam vir até vós.»
(Do Livro «Palavras de Sabedoria_ Mensagens do Mestres» Tomo III, a Tatyana Mickushina, páginas 284/285.
Tradutor: José Caldas.
 Publicações Maitreya_Portugal.)

Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário