POR QUE É QUE NEM TODOS PODEM SEGUIR O CAMINHO
Mais uma importante e esclarecedora Mensagem do nosso Amado Jesus, em continuação do Ciclo transmitido a Tatyana Mickushina, em «Palavras de Sabedoria _ Mensagens dos Mestres», Tomo III, editado por Publicações Matreya_ Portugal.
Amado Jesus,
26 de Junho de 2009 (páginas 95/98)
Eu sou Jesus
Depois de se ter apresentado, Jesus começa por nos dizer que «habitamos constantemente num mundo que não é dignificante para o homem» Diz que nos acostumámos a este ambiente fétido. Mas garante que depois de uma longa espera, começa a chegar o tempo em que uma nova consciência se apresta a surgir no seio de todo esse caos e agitação.
Pois é, meus amigos, tal como acontece quando chegamos da rua e entramos num ambiente cujo odor não é agradável, mas que, daí a algum tempo, já nem damos por ele. E porquê? Porque nosso olfacto se acostumou com ele. Essa é uma das defesas de que nosso organismo vem equipado, para sobreviver no meio do caos e de todo o lixo nauseabundo que seres espirituais como os Excelsos de Céu não conseguem suportar, dada a sua pureza. Por isso, lamentam não poderem descer até junto de todos nós para nos dizerem o que tem de dizer a mensageiros que se encontram purificados para os receberem. E Jesus afirma:
«Para que possam seguir o caminho do Cristo, precisam de tomar essa decisão com sinceridade no coração. E a esses prestarei todo o meu apoio. Mas precisam entender que, uma vez entrados no Caminho, não há hipótese de voltar atrás. Têm que entender toda a responsabilidade de seguirem o Caminho de Cristo. Não podem querer segui-lo hoje e, amanhã, deixarem a cruz no sótão para continuarem a desfrutar dos prazeres do mundo.»
Ora, Jesus, de uma forma leve e, até, com algum sentido de humor, explica-Se perfeitamente sobre o que está a acontecer com o grosso da humanidade. Comparando à letra de uma velha canção, eu direi : «Ó Malhão, Malhão, que vida é a tua? _Comer e beber, ó trrim-tim-tim! Passear na rua!»
O apelo à vida mundana é uma constante. Televisão, rádio, revistas, jornais, campanhas em veículos com altifalantes, painéis colocados nos nossos locais que deviam ser de descanso, como praias, parques, jardins. Até aqui na internet tentam impingir-nos o que lhes interessa a eles, não a nós. Se queremos ver um vídeo, lá está alguém a mostrar o produto... Convites para que entremos em concursos, em que o vencedor já está subtilmente escolhido... E muitas das vezes, o concorrente que, por acaso, ganha e não pertence ao "clã", perde a sua dignidade, sofre humilhações, só para tentar um prémio que, decorridos uns tempos, descobre que vendeu a alma ao Diabo! É preciso muita força de vontade e uma carteira muito vazia para resistir. Mas será que não vale a pena resistir? Será que amamos tão pouco Jesus que não somos capazes de pequenos sacrifícios comparados com os Dele?
A dada altura da mensagem. Ele pergunta: «E agora imaginem-se no lugar dos Mestres Ascensionados. Como reagiriam se hoje vos fosse proposta uma coisa, mas amanhã outra diametralmente oposta?»
«...Devem desenvolver em si mesmos as qualidades básicas de um discípulo: coerência, disciplina, dedicação, humildade. Se não as desenvolverem, não serão capazes de progredir no Caminho do discipulado e sairão fora do radar dos Mestres Ascensionados, que serão incapazes de encontrar o vosso rasto no meio do caos que observamos entre os seres humanos, do alto do nosso estado subido de consciência»
Depois, comparam-nos a faróis que funcionem num dia e no outro já não, pois Eles orientam-se pelo fogo ardente dos nossos corações. «...Quando o fogo é intenso no altar dos vossos corações e a queimar dia e noite, sem interrupção, e o seu brilho é intenso, os anjos podem identificar-vos no crepúsculo do mundo, apesar de todos os obstáculos e males da vida e dar-vos ajuda e apoio.»
Portanto, por tudo aquilo que tenho aprendido ao longo de muitos anos dedicada aos Ensinamentos dos Mestres, acredito, porque Eles explicam, que, ao saberem que determinadas pessoas se interessam pelos seus Ensinamentos, mandam buscar suas almas de noite, protegidas, uma vez que o corpo a dormir pode prescindir da alma, e são transportadas para os seus Retiros Espirituais, para estudarem. É aí que muitas Almas se consideram discípulas, algumas guardam a memória do que aprenderam e a pessoa começa a agir de acordo, outras, não mais lembram coisa alguma e continuam iguais, vida mundana e sentem-se muito bem.
Bom! Mesmo essas almas que se mostram muito entusiasmadas, os Mestres são cautelosos: «Precisam de dar sustentação à vossa aspiração. Se o fizerem, o fogo que queima no altar do vosso coração será suave e nós saberemos que tal indivíduo está pronto para que possamos trabalhar com ele. Não consideramos apenas o momento actual, mas consultamos também os registos Akáshicos. Assim, poderemos julgar quantas vezes essa pessoa decidiu seguir o Caminho da Iniciação e quantas vezes ela fez opções erradas no Caminho. É por isso que cada um tem o seu próprio período de espera por um Mestre que chegará e contactará com ele.»
«...E como vivem no período do Kali Yuga, há muito poucas pessoas encarnadas interessadas em temas e conquistas espirituais.»
Hoje dei-vos um ensinamento sobre o Caminho e expliquei-vos a razão porque nem todos o podem seguir.
Eu sou Jesus.

(Florinda Isabel)