terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NEM JÁ OS DEFUNTOS SÃO RESPEITADOS!

NEM JÁ OS DEFUNTOS SÃO RESPEITADOS!

Eu nem queria acreditar quando a minha grande amiga de longa data me telefonou para informar que seu marido falecera. Tornámo-nos amigas através dos nossos  maridos. Estive no velório, ontem. Hoje, fui para o funeral. Por coincidência, faz hoje precisamente um ano que sofri o maior desgosto da minha vida... Também perdi alguém para sempre! O cheiro das flores, o murmúrio, as vestes negras, os abraços, os beijos, os choros... tudo me fazia recordar dolorosamente este dia um ano atrás. Logo voltei ao momento presente. Comecei a pensar no meu amigo, um homem fisicamente perfeito, dali a poucas horas ficaria reduzido a um punhado de cinza. Arrepiei-me. Não pela cinza, mas por ainda não terem decorridos 3 dias e meio após seu desencarne. Agora, suspendo minhas considerações, para dar a palavra à Amada Mãe Maria, do seu livro «Acerca da Morte_ É Urgente Saber»
Páginas 74/75:«Agora oriento-vos nos cuidados a ter aqui, entre vós, com todos os Espíritos, as Almas dos que, desencarnados (mortos), andam ao vosso redor à espera de subir.
Primeiramente, vós não sabeis nada sobre a morte e o que fazeis aos vossos desencarnados é um verdadeiro desrespeito e crime. Sabemos que o fazeis por ignorância, mas o crime cometido por ignorância não deixa de ser um crime só porque ignorais, mas é crime da mesma forma.
O cadáver deve ser exposto por 3 dias e meio, o tempo de fazer as desagregações dos corpos etérico-vital, iónico e perispírito, que compõem a ligação do corpo físico com o corpo astral e os outros. O corpo astral é onde estão as emoções, as sensações, as paixões e os desejos.
O vosso desconhecimento a nível de energias e dos seus fluxos faz-vos nada saber das conexões energéticas entre os corpos subtis e o corpo físico-denso-energético. O corpo físico-denso é a união do corpo denso  e do corpo etérico. Constituem o terceiro, que é o corpo vital energético. Este, por sua vez, unido aos anteriores, forma o agregado de plasma vital animado, chamado perispírito, o que em si é o agregador ao corpo astral.
A desagregação destes corpos e as respectivas emoções e sensações que se transmitem ao corpo físico, ficam ainda presentes por 3 dias e meio. Assim que, cortar um cadáver, coser o cadáver e enterrá-lo ou incinerá-lo, vai produzir dores, sensações e sufoco, inclusive angústia à Alma, que tudo sentirá e sofrerá, desde que se faça algo de tudo que referi no prazo  anterior aos 3 dias e meio.
De igual forma, colocá-lo no frigorífico, ele sente gelar, sente muito frio e falta de ar, se não passou o prazo de que falei. Se amais os vossos familiares e conhecidos, não cometais crueldade para com eles. Cuidai que sejam felizes na morte e no tempo de transição.»
Muito mais coisas a Amada Mãe diz sobre a matéria, mas eu abrevio, explicando que se refere à forma como nos devemos comportar junto do defunto, pois não deve haver choros, porque aqueles que passaram para o outro lado da vida continuam a sentir tudo durante esse prazo que a Mãe descreveu, ficam angustiados, pois não compreendem o que se passa. Diz que o acompanhamento deve ser feito de forma consciente, não profana, pois é algo absolutamente sagrado e é um momento muito importante.
Agora, vou recomeçar onde suspendi para dar voz à Amada Mãe Maria.
Estava eu a dizer que me arrepiei, devido a pensar que meu amigo seria, daí a escassas  horas, apenas cinza... Sim! E por saber que ele ia sofrer dores! E por verificar que o acompanhamento dele não era nada sagrado! Ele estava numa divisão, não cabiam todos, onde eu estava com a maior parte dos acompanhantes, era a outra. De lá, podia ouvir a cerimónia efectuada por 2 sacerdotes, que iam falando como se estivessem num comício! Começaram a intervalar o serviço religiosos com a política, ora ia um «Pai Nosso», ora falavam na globalização! Ora,mais um «Glória a Vós, Senhor!» e... «Quando eu ia ao Hospital de São José, assistir  aos doentes, havia lá um....» Portanto, eles misturavam as energias dos doentes e a política com as do meu amigo! E como se isso não fosse suficiente, os que estavam na mesma sala que eu, iam pondo a escrita em dia, das suas vidinhas domésticas e dos outros familiares; num outro canto discutia-se futebol, mas nada para admirar, porque o meu amigo tinha o cachecol de sportinguista atravessado na urna...
Bom! Poderão desculpar os familiares dos falecidos, pois desconhecem...Certo! E será que se interessam por conhecer? Quantas pessoas irão prestar atenção a isto que acabei de escrever e tentarem ler mais sobre o assunto, esclarecerem-se da sua veracidade? Se fosse sobre uma fofoca a respeito da vida privada de uma qualquer "estrela" de futebol ou do meio artístico, não descansavam enquanto não aprofundassem tudo!
Pois...
(Livro Acerca da Morte-É Urgente Saber, com mensagens de Conhecimento de Mãe Maria, a Carlos Carvalho e editado por Publicações Maitreya-Portugal)
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário