sábado, 21 de fevereiro de 2015

REGRESSO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES?

o filme 50 SOMBRAS DE GREY torna normal a violência contra as mulheres: com este filme os direitos das mulheres andam para trás muitos anos. BASTA

16 de Fevereiro de 2015 (LifeSiteNews.com)



Os bispos católicos e activistas feministas discordam virtualmente em quase tudo, mas houve um ponto incomum que os uniu num mesmo tema: o filme “50 Sombras de Grey” é um conto sedutor de degradação sexual que torna normal a violência contra as mulheres. 50 sombras de Grey é um filme que celebra a escravidão, a dominação, o sadismo e o masoquismo e está a unir improváveis [bispos e activistas] para o mesmo lado.

 “Não é certamente útil para as mulheres agredidas que passaram por experiências semelhantes,... disse o bispo de El Paso, Mark Seitz, num relatório no ArizonaCentral.com, “Não é uma coisa que deveríamos considerar entretenimento”.

As palavras do bispo foram ecoadas por uma activista feminista de Madison, Wisconsin, que planeou um protesto ao filme na sua localidade.

"Eu acho que a maioria das feministas concordam que este filme é prejudicial para as mulheres que sofreram de abuso sexual nos seus relacionamentos e é prejudicial às mulheres em geral", disse Thistle Pettersen, de acordo com uma notícia do The Daily Caller.

"É Dia dos Namorados, e a violência contra as mulheres não é sexy. Não é uma forma de amor. Não é romântica, e então eu sinto que nós precisamos de falar contra isto", disse ela.

...

O bispo Seitz evitou de convidar as pessoas a boicotar o filme, pois poderia tornar-se num incentivo para ir vê-lo. Mas ele falou francamente ... sobre as implicações.
"É triste ver a pornografia levada para um novo nível na nossa sociedade, e as mulheres que ao longo dos séculos têm sido vítimas de serem usadas como objectos sexuais, agora glorificam o abuso."

....
(Enviada por e-mail para Florinda Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário