quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MUDEM-SE A SI MESMOS E O MUNDO MUDARÁ

Caros Amigos,

Como tivemos já ocasião de informar, por ter ocorrido o Solstício de Inverno, o Prof. José Caldas teve uma vez mais a gentileza de nos enviar a tradução das últimas mensagens recebidas por Tatyana Mikushina e, por isso, continuamos enviar uma por semana. Quando terminar o envio das mensagens retomaremos o envio dos textos aleatoriamente selecionados.

MUDEM-SE A SI MESMOS E O MUNDO INTEIRO MUDARÁ!

Senhor Surya
22 de Dezembro de 2014

EU SOU Surya.
Eu venho de longe ao vosso planeta.
Eu venho trazer-vos uma mensagem neste momento de mudança do ciclo solar.
Hoje abordaremos um tema muito importante. Ou seja, a nossa conversa terá lugar em vésperas de uma importante decisão a tomar pelo Conselho Kármico.
Como sabem, neste momento, o Conselho Kármico encontra-se reunido em sessão. E esta é uma reunião muito importante.
O destino dos seres que actualmente evoluem no planeta Terra está a ser determinado agora. A última coisa que desejo é assustar alguém. No entanto, é preciso que entendam que o curso do vosso desenvolvimento se desviou significativamente dos princípios Divinos.
Referimo-nos ao altruísmo.
Referimo-nos à capacidade de auto-sacrifício.
Referimo-nos ao serviço à Humanidade.
Referimo-nos à Fraternidade.
No entanto, aquilo que observamos nas vossas vidas é exactamente o oposto: o egoísmo, a agressão, o ódio e auto-destruição. Tudo isto é óbvio e não exige grandes provas ou demonstrações.
Como pode ser alterado o decurso da história no planeta? O que pode ser feito para que os modelos e acções Divinas se instalem no espaço informativo do planeta e nas mentes das pessoas na Terra?
Este é exactamente o tema a ser debatido na actual sessão do Conselho Kármico.
Estamos a analisar cuidadosamente os resultados deste ano, especialmente na sua segunda metade.
A vida no planeta desviou-se muito do curso Divino.
As medidas necessárias e adequadas devem ser tomadas imediatamente.
Assim, aguardamos as suas conclusões. No entanto, cada um de vocês também deve analisar se fez todo o possível para ajudar a trazer os modelos Divinos para a vida dos homens, em qualquer área de actividade humana, em qualquer esfera da vida na Terra.
Quando a vida das pessoas se afasta do Divino, toda a vida muda drasticamente. Primeiro, começa por mudar apenas um pouco, mas depois muda cada vez mais. Dessa forma, as distorções da energia Divina surgem e crescem em todas as áreas da actividade humana.
Isto é semelhante a um tumor canceroso que invade órgão após órgão até à morte de todo o organismo. A nossa tarefa é impedir que a vida no planeta Terra morra.
É por isso que vamos tomar medidas de emergência e realizar algumas “intervenções cirúrgicas”.
Por vezes, é necessário sacrificar um órgão inteiro para salvar a vida do organismo. É um risco bastante razoável.
Estamos a tomar todas as medidas possíveis para tentar preservar todos os órgãos e sistemas do planeta sem, no entanto, comprometer o processo de cura e cicatrização da situação global no planeta Terra, tornando-o irreversível.
E aqui é o ponto onde os esforços de cada um de vocês se tornarão indispensáveis.
Isto porque cada um de vocês é parte do sistema de energia do planeta Terra. A frequência com que vibram durante a maior parte do dia afecta o campo de energia geral do planeta.
Quando mergulham numa espiral de pensamentos e sentimentos negativos, tornam-se num gerador de energia negativa; contribuem para apoiar e sustentar todas as imperfeições do mundo; votam pela destruição do planeta.
Por outro lado, quando mantêm o amor e alegria a fluir do vosso coração, apesar das influências negativas exteriores, submergem nas energias positivas de rejuvenescimento e criam uma atmosfera positiva que afecta todo o planeta.
Muitos de vocês estão constantemente submerso em estados imperfeitos e negativos de consciência. É algo de perfeitamente compreensível, tendo em atenção o contexto não-divino em que se encontram permanentemente mergulhados e que vos impede de entrar em ressonância com o mundo Divino.
É exactamente por isso que, nas nossas mensagens, vos apresentamos constantemente a imagem de um cavaleiro, um guerreiro, um guerreiro espiritual e fazemos a analogia com uma batalha.
Porque, na realidade, as coisas são mesmo assim. No momento presente, decorre uma batalha gigante no planeta entre a luz e as trevas, entre as energias negativas do passado e as novas energias de rejuvenescimento que chegam ao planeta dos mundos Superiores.
Nós dizemo-vos: "É preciso que ajam!"
Estamos a convidar todos a direccionar os seus esforços para manter o equilíbrio e harmonia interior.
Quando o permitem, o vosso nível espiritual é capaz de eliminar qualquer negatividade do ambiente circundante, com o poder de uma oração, de uma prece.
No entanto, existem muito poucas pessoas que sejam exemplos de um elevado nível espiritual.
Assim, para que a restante população da Terra possa atingir e manter uma atitude positiva, são necessárias acções concretas no plano físico.
Contudo, nem todas as acções no plano físico produzirão bons resultados positivos na eliminação do karma negativo.
Temos dado este ensinamento muitas vezes e vou repeti-lo. As vossas acções só produzirão efeitos benéficos na eliminação do karma negativo do planeta e na criação de condições favoráveis para a evolução espiritual na Terra quando são inspiradas por motivações correctas.
Quando são conduzidos por motivações falsas ou erradas, envolvem-se em actividades kármicas e continuam a produzir karma.
A única motivação correcta e aceitável é trabalhar para o Bem Comum e o Serviço à Vida e à Humanidade.
Pelo contrário, as motivações erradas são as que nascem da busca de quaisquer objectivos pertencentes ao plano físico: fama, dinheiro, vaidade, busca de prazeres ou realização de desejos pessoais.
Acontece muitas vezes que uma pessoa pensa que a sua motivação é dirigida para o Bem Comum e pela Virtude. No entanto, na realidade, essa pessoa é conduzida por outras motivações inconfessáveis que esconde muito bem, até mesmo de si própria.
Assim, como podem ter a certeza de que as vossas motivações são as correctas?
Caríssimos, Jesus já respondeu a esta pergunta: "Vós os conhecereis pelos seus frutos".
Não pelas acções ou pelas palavras que podem parecer correctas, mas pelos frutos e resultados dessas palavras ou acções.
Se, anos a fio, continuam a discutir com as pessoas com quem se cruzam, se se queixam permanentemente delas ou até mesmo de quem sentem raiva, inveja ou ressentimento, apesar do vosso aparente serviço para o bem comum, e se isso se prolongar por muito tempo, é muito provável que a vossa motivação não seja a mais correcta.
Quando são sinceros e vossa motivação é a correcta, qualquer acção que executam no plano físico elimina karma negativo e todos os vossos ressentimentos em relação a terceiros derretem como neve na primavera.
Isto é assim porque cada um projecta nos outros as suas próprias imperfeições. Quando estas, que são o resultado do karma passado, se consomem na chama do serviço à Humanidade, então deixarão de ver tais imperfeições nos outros.
Contudo, o vosso auto-aperfeiçoamento e a extirpação das vossas imperfeições requer uma enorme persistência e uma grande quantidade de esforços diários.
A única pessoa neste mundo que podem mudar é vocês mesmos.
Mudem-se a si mesmos e o mundo inteiro irá mudar!

EU SOU Surya.

capa do livro

Até breve!

27 de Janeiro, 2015

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
Publicações Maitreya - - Bem-vindo -
Publicações Maitreya - Editora.
publicacoesmaitreya.pt
Gosto ·
· Partilhar

    Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário