domingo, 1 de março de 2015

DIRIGIRMO-NOS ÀS HOSTES DA LUZ, NÃO OFENDE A DEUS

DIRIGIRMO-NOS ÀS HOSTES DE LUZ, NÃO OFENDE A DEUS.
Por vezes, encontro pessoas muito fanáticas, e, ou porque falem comigo ou porque leiam alguns dos meus textos, agarram logo o «seu cristo» dependurado no pescoço, fulminam-me com o olhar e dizem: «Para  mim, só Deus!». Algumas tentam recitar-me  todos os versículos da Bíblia. Depois, atentam bem na minha fisionomia, cuja idade está bem patente nas minhas gloriosas «patas de galinha», desistem, acham que já não vão ter tempo suficiente para tal façanha...
 Ora muito bem... Se acreditam tão fanaticamente na Bíblia, porquê, então, uma figura de Cristo ao pescoço? Acaso não é atribuída a Deus a proibição de criar imagens, adorá-las ou usá-las? Hipocrisia total! Fingem perante a sociedade a sua falsa crença, mesmo estando conscientes da "proibição Divina"...
Bom! Num dos livros com Ensinamentos dos Mestres da Sabedoria, Eles, conhecedores dessa nossa dúvida, esclareceram-nos, comparando, para nosso melhor entendimento, a um rei aqui na Terra. Ele quer oferecer um banquete exclusivamente ao seu filho e, como não vai estar presente, uma vez que a realeza não fala durante as refeições, dizem à criadagem para colocarem na mesa tudo aquilo que o príncipe gosta e não lhe é prejudicial. Depois, retira-se para os seus aposentos, pois aguarda lá o príncipe para terem algum convívio, depois deste terminar a refeição.
No entanto, a criadagem  mantém-se atenta, se algo faltar, providencia logo. Se, acaso o príncipe precisa de algo, não começa a chamar pelo rei, pois este deixou-lhe servidores em seu lugar. Assim acontece com a humanidade: «Deus colocou as Suas energias a fluírem para nós sem interrupções. Mas se, devido a uma situação inesperada, quase sempre devido ao mau uso que lhe damos, aplicando-a em algo não.Divino, essa energia tiver falhas e ficarmos doentes ou com problemas familiares, não é mal nenhum dirigirmo-nos às Hostes Divinas, nossos protectores, os Mestres, os Arcanjos, que ficam bastante felizes em nos poderem auxiliar, pois é para auxílio, protecção e instrução que Eles se sacrificaram em ficar num plano mais baixo, ao invés de um plano mais elevado que lhes pertencia, para estarem mais próximo da Terra.
Sejamos, pois, muito gratos a estes Seres de Luz, que, mesmo suportando nossa ingratidão diariamente, nunca deixaram de nos prestar todo o apoio possível, porque Eles não de melindram como nós aqui na Terra. Mas se lhe demonstrarmos nossa gratidão, não nos ficava nada mal, pois não?
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário