quinta-feira, 26 de março de 2015

FANATISMO & COMPANHIA

«Se ao inferno for parar/ Levarei muitos comigo/ Convenceram-me a pecar/ Também merecem castigo!» Beijinhos para todos, boa noite e até amanhã.»  Esta quadra foi meu comentário numa grande confusão _ onde me meti sem necessidade de o ter feito_ sobre o que acontecia aos"maus" depois de cumprirem o "castigo" descrito na Bíblia. Creio que irritei um erudito. Que fazer? Eu acredito que fui feita em churrasco pelos Jesuítas, na Santa Inquisição, devido a ser assim noutras vidas.
Em primeiro lugar, eu não consigo refrear minha veia humorística e de criatividade.
Em segundo lugar, também não faço por isso, é um anti-stressante que não me custa um cêntimo e só está contra-indicado em pessoas que sofram de crises de azedume recorrentes, comum à maioria da raça humana, dita normal, à qual eu não pertenço, uma vez que_ já expliquei noutra ocasião_, nasci em casa, parteira inexperiente, deixou-me cair, bati com a cabeça no chão e saltou-me um parafuso.
Nem mãe nem parteira o encontraram mais... Portanto, com um parafuso a menos, não posso ser considerada normal.
Mas animem-se! Já sou velhota, vós sois todos mais novos do que eu, quando menos esperarem, vêem-se livres de mim.
Em terceiro lugar, não acredito em tudo o que está na Bíblia, ao longo dos anos foi mudada, distorcidos os seus principais significados, consoante iam entrando governos e saindo governos, a Bíblia lá estava, era sempre convidada de honra a assistir ao Concílios do Vaticano, e tinha de se submeter a operações plásticas periódicas, acabando por ficar tão irreconhecível, que até Jesus teria dificuldade em encontrar o que Ele ensinou no meio daquilo que é pregado em Seu Nome.
Mai nada!
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário