domingo, 4 de setembro de 2016

BOM DIA, LINDO POMBINHO!

MINHAS ENTREVISTAS INSÓLITAS...
HOJE, VOU ENTREVISTAR UM POMBO.
LOCAL: LARGO DO ROSSIO_LISBOA.
Eu_ Bom dia, lindo pombinho!
Pombo_ Trruuuu! Trruuuu! O que é que tu queres? Guisar-me com ovos e ervilhas? Você são muito cínicos! Falam-nos com meiguice, mas...
_ Não, querido! Eu sou vegetariana!
_ Vegetariana? Ai, deixa-me cá rir, enquanto não chega a velhota que vem trazer-nos um saquinho de milho todos os dias... O que mais não faltam para aí,´são vegetarianos falsos! Bom... mas o que é que tu queres cuscar?
_ Olha, andam por aí pessoas muito revoltadas contra vocês... Dizem que sujam os monumentos...
_ Mentira! Não somos nós que sujamos os monumentos, são os humanos que chegam aí de noite com baldes de tinta e "borram" tudo!
_ Mas não me refiro às pinturas, é...
_ Ao chichi que escorre aí por todos os cantos e deita um cheiro horrível? Mas nós não temos pilinha, como poderemos fazer chichi? São os humanos, quando vêm das noitadas! Encostam-se aí e... zaca! Toca de escorrer a cervejola e afins!
_ Mas vocês largam uns cocozitos, não?
_ E o que é isso, comparado com os vossos? Não vês o que por aí vai? Onde é que isso que por aí está espalhado podia sair dum furinho tão pequenino como o nosso? Isso é de humanos! Os mesmos das cervejolas!
_Queixam-de das vossas doenças...
E nós podemos queixar-nos das vossas!
_Dizem que há excesso de pombos...
_ E nós dizemos que há excesso de humanos! E vocês transportam-se dentro de veículos poluidores, nós voamos para onde precisamos, nossas asas não consomem combustível! E se nós desaparecermos, vocês vão sentir saudades, sabias? Só se dá valor ao que se perde quando já não há remédio!
_ A propósito de remédio... Há quem esteja a pensar em controlar o excesso de pombos com um anti-concepcional...
_Eu sei! Aquilo a que vocês chamam a pílula.. Ainda bem que não se lembram de apanhar nossos pombos-machos e colocar-lhes a "camisinha".
..
_ Ah, então estou a falar com uma fêmea?
_ Claro que sim! E, agora, desanda, porque já vem ali um atrevido a começar a arrastar-me a asa. Vou pôr-me a milhas! Trruuuu! Trruuuu!
Bem, foi a entrevista possível...
Com votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, beijinhos para todos: Amigos, Seguidores e restantes internautas que leiam esta "entrevista pombalina".
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário