sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O PODER CRIADOR DO PENSAMENTO (Meu Activismo de Secretária...)

(Neste meu «Activismo de Secretária», está bem explicado o motivo, por que, às vezes, as coisas correm mal aos Activistas que lutam pela Causa Animal, e porque nem sempre conseguem o que almejam, uma vez que: pragas, ódios, insultos_ até ofendendo as mães dos prevaricadores, sem saberem se elas ainda estão vivas ou se, estando, se elas próprias não estarão contra aquilo que os filhos fazem_, atraem  mais violência e esta é como uma bola de neve, arrasta tudo. E discordo daqueles que  afirmam ser a revolta tanta que não conseguem evitar e de quem me diz dar-lhes razão. Se não conseguem evitar, saiam do Activismo, pois só o prejudicam. A qualidade é mais importante do que a quantidade. A quantidade  faz mais barulho, mas o Universo não é surdo, antes pelo contrário, tem muito bom ouvido. E ninguém pense que consegue mudar mentalidades de quem maltrata animais, só com a publicação de fotografias, pois eles "adoram" ver-se na internet, até apreciam essa publicidade que lhes fazem... E sabem que, se os prenderem, é por poucas horas...  Nem adianta pensarem que mudam mentalidades criminosas, se não corrigirem primeiro seus ásperos pensamentos.)
_______


«O Poder Criador do Pensamento»
É, portanto, legítimo considerar o pensamento como um ser vivo. Este poder principal do pensamento, aliado  das ondas de forma, pode dar ao homem um meio de agir sobre todos os acontecimentos, quaisquer que eles sejam, sob condição de respeitar algumas leis simples. Este  livro tem por objectivo  fazer com que as descubram.
Existe por vezes uma coincidência perturbante entre um acontecimento esperado e a sua realização. Uma análise aprofundada das casualidades permite supor que se trata da realização de um pensamento. Com efeito, um bom pensamento cria no mesmo instante uma bola de energia  no nível cósmico que, mais dia, menos dia, acaba por descer à matéria. A propagação desta energia luminosa será mais ou menos rápida consoante a natureza dos obstáculos que vai encontrar. O resultado da sua materialização depende também as vibrações da pessoa e do caminho que lhe resta percorrer. Aqueles que são receptivos podem gerar um efeito instantâneo.
Para acelerar a materialização do pensamento  é preciso fazer intervir a força da vontade, tanto mais eficaz se for guiada, ao mesmo tempo, pelo sentimento e pela razão. E se os nossos desejos se inscrevem no limite do possível, há uma certeza suplementar de que eles se realizarão. Por outro lado, é preciso saber que nenhum desejo pode ser  sugerido sem que, ao mesmo tempo, sejam dados os meios de o realizar. Em absoluto, todo o homem pode realizar um dos princípios que Hermes Trismegisto, o maior dos faraós,  o antepassado de todas as ciências, nos legou na Tábua de Esmeralda: «Tudo o que está em baixo é como o que está no alto (o absoluto) e tudo o que está no alto é como o que está em baixo para fazer milagres de uma única coisa».
Isto significa que, para realizar o que o senso comum chama «milagre», devemos tentar unir o Céu e a Terra, quer dizer, o pensamento, o sentimento  e a acção. Porque os milagres não são mais que a manifestação de leis ainda desconhecidas. Os Antigos sabiam que toda a criação é possível, quando se sabe mobilizar o potencial desmedido da energia etérica que enche o Universo. E se é possível agir pelo pensamento sobre os electrões, os fotões e, sobretudo, os neutrões e programar a sua actividade, o pensamento humano, uma vez educado, é capaz de mobilizar energias e provocar efeitos realmente mágicos, codificando directamente a matéria. É então que os efeitos materiais e imateriais se manifestam. O segredo da criação é, enfim, revelado: a energia segue o  pensamento.
_______

Créditos: «Livro ABC da RADIÓNICA»
Autor: Michel Grenier.
Publicações Maitreya_Portugal.
_____

(Florinda Rosa Isabel)

















Sem comentários:

Enviar um comentário