sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA 09 DE SETEMBRO DE 2016

Que excelente explicação! Como eu gostava que fosse vista por aquelas crentes que me criticam por não "tomar" a Hóstia, quando assisto a Missas...Não faz nenhum sentido para mim, o processo como essa cerimónia é efectuada, com algumas bocas tão abertas que até lambuzam os dedos do ministrante, que vai continuar a mexer nas restantes... Namasté.
(Florinda Rosa Isabel)
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
6 h
Pensamento de sexta-feira 9 de setembro de 2016
"Comungar é poder entrar em contacto com todas as criaturas e todas as forças que animam as pedras, as plantas, as montanhas, as nascentes, o sol, as estrelas.
Quando, em memória da Ceia, da última refeição que Jesus tomou com os seus discípulos, os cristãos recebem o pão e o vinho, eles chamam a isso a “santa comunhão”. Mas receber o pão e o vinho, ou receber a hóstia, não basta para se comungar verdadeiramente. Comungar é ser capaz de entrar em relação, pelo amor e pela sabedoria, com a vida divina no universo. No dia em que dermos à comunhão a sua verdadeira dimensão, uma dimensão cósmica, poderemos dizer que comemos a carne do Cristo e bebemos o seu sangue. Em todas as regiões do nosso ser, sentiremos circular correntes de energias abundantes e puras, e saberemos que é isso a vida eterna, que não tem começo nem fim."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário