quarta-feira, 14 de setembro de 2016

«OS HUMANOS NÃO SE PREOCUPAM COM A VIDA», PELO MESTRE OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV

Quando eu digo que os humanos não se preocupam com a vida, não trabalham para a preservar, podereis objectar que isso não é verdade, que todos trabalham para prolongar a vida. Sim, para a prolongar,  mas não para a espiritualizar, a purificar, a  iluminar, a santificar, a divinizar. Procuram prolongar a vida para  melhor poderem afundar-se nos prazeres, nos negócios, nos crimes. Acreditais que os médicos pensam em prolongar a vida dos humanos para que ela seja consagrada ao serviço da luz ou ao bem do mundo inteiro?... De modo nenhum! Logo, eu tenho razão ao dizer que as pessoas não se ocupam da vida: não se ocupam da verdadeira vida, quer dizer, não são capazes de obter a alegria, a beleza, o poder, a riqueza,  a glória, o conhecimento, sem malbaratarem a sua vida. Façam o que fizerem, é sempre malbaratando a sua vida.
Ao decidirdes trabalhar exclusivamente no sentido de embelezar a vossa vida, de a intensificar, de a purificar, de a santificar, aumentais todas as vossas faculdades. Porque a vida, que é pura e harmoniosa, vai influenciar outras regiões, onde age sobre muitas outras entidades que depois virão ajudar-vos e inspirar-vos. Indirectamente, é a vida que se encarrega de vos trazer  tudo o resto, mas apenas se for pura e harmoniosa.
No dia em que tiverdes compreendido que o essencial reside no modo de viver, recebereis tudo o que desejais sem sequer precisardes de o pedir.
Jesus dizia: «Pedi e dar-vos-ão...» Mas eu, pelo contrário, sinto-me tentado a dizer-vos: «Não peçais e recebereis! Não procurareis e encontrareis!... Não batais e abrir-vos-ão!...» Sim, mas quando? Quando viverdes uma vida divina. Isso mesmo!  Assim será escrito um dia num novo Evangelho, porque Jesus assim o pensava, mas não pôde dizê-lo: na época em que ele falava, as pessoas não seriam capazes de compreender. Hoje, se ele voltasse, diria: «Vivei uma vida divina e não peçais nada. Tereis tudo!» Porquê? Porque, ao viverdes esta vida divina, vós dais. Por conseguinte, recebeis. E ainda que não tenhais expresso qualquer desejo, isso não tem importância o Céu cumular-vos-á de graças.

De uma Conferência improvisada, pelo amado Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986),  filósofo e pedagogo, de origem búlgara.

Livro «Harmonia e Saúde» Colecção Izvor.

________

(Florinda Rosa Isabel)














Sem comentários:

Enviar um comentário