quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA 29 DE SETEMBRO DE 2016


Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
19 h
Pensamento de quinta-feira 29 de setembro de 2016
"No Antigo Testamento, Miguel é o arcanjo que, à cabeça dos exércitos celestes, obtém todas as vitórias. E, no Novo Testamento, em particular no Apocalipse, é ele que, no fim dos tempos, deita o dragão por terra.
Também está escrito que, quando Moisés morreu, o diabo quis apoderar-se do seu corpo e foi o arcanjo Miguel que se opôs a ele para lho tirar. Há inúmeros quadros e ícones que representam este arcanjo com uma balança na mão, pesando os atos dos humanos após a sua morte: num prato acumulam-se as suas boas ações e, no outro, as más. Entretanto, o diabo está ali, pronto a arrastar o homem para o seu reino infernal, e fica furioso, range os dentes, quando vê o arcanjo Miguel acrescentar no prato uma última boa ação que fará pender a balança para o lado do bem e da salvação.
A festa de São Miguel situa-se no signo da Balança, no começo do outono. O outono é a estação das colheitas: apanham-se os frutos, deita-se fora os que estão estragados e guarda-se os que estão sãos. Jesus dizia que se reconhece os homens pelos seus frutos. De certo modo, podemos ver em cada colheita uma forma de julgamento."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário