domingo, 25 de setembro de 2016

PENSAMENTO DE DOMINGO 25 DE SETEMBRO DE 2016

Bom Dia! Gratidão. É meu livrinho de mesa-de-cabeceira: Com ele, tenho aprendido a alimentar-me correctamente, em silêncio, após um breve agradecimento, focando minha atenção naqueles seres invisíveis, enviados pelo Altíssimo, que contribuíram, trabalhando, no Laboratório da Natureza, para que eu tivesse ali aqueles alimentos....Prestar mais atenção à harmonia dos gestos, do falar, do caminhar, do respirar, até na forma como pego nos objectos, e de agradecer pelo que tenho, sem pedir mais nada. Om Shanti.
(Florinda Rosa Isabel)
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
4 h
Pensamento de domingo 25 de Setembro de 2016
"A espiritualidade não consiste em menosprezar ou em descurar o corpo físico, mas em fazer dele o instrumento do espírito. É por isso que o Ensinamento da Fraternidade Branca Universal dá inúmeros métodos para a purificação e a regeneração do corpo físico. Os atos mais naturais, mais quotidianos e indispensáveis à vida, como respirar, comer, beber, lavar-se, caminhar, dormir, falar, podem, assim, tornar-se ocasiões para fazer este trabalho de regeneração graças ao qual o nosso espírito adquire, cada vez mais, o poder de se manifestar.
Contudo, ter métodos não é suficiente. Também é necessária uma consciência esclarecida para compreender a sua razão de ser e saber como aplicá-los. Os métodos, só por si, não bastam, pois são apenas ferramentas. As palavras ou os gestos que se repete só libertam o seu poder se se lhes atribuir um conteúdo, e atribuir-lhes um conteúdo supõe uma filosofia. Os métodos são válidos desde que sejam suportados num pensamento, e é desejável aprofundar bem esse pensamento."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário