sábado, 30 de janeiro de 2016

AS MENTIRAS DO FACEBOOK!

       AS MENTIRAS DO FACEBOOK!

    E muito difícil a maioria dos utilizadores das redes sociais começarem a discernir entre o falso e o verdadeiro. O falso, é, segundo alertas dos Amados Mestres da Sabedoria, mais de 90%... Não é muito difícil fazermos as contas ao que resta de aproveitável.
     Actualmente, pouco entro no facebook. Motivos? Não posso perder tempo com falsas postagens aqui publicadas e partilhadas e, sobretudo, quanto têm pedidos de ajuda, sem haver certezas de nada. Uma fotografia, uma filmagem qualquer pessoa faz..  E porque não ajudou e deixou o mal continuar, enquanto andava à volta a filmar de todos os ângulos?
     Por vezes,  colocam aqui hologramas e fica tudo de queixo caído: «Como é que  aquilo  aconteceu?» Como o da ilusão do "rosto" do presidente russo, "feito" por pássaros que em pleno voo, se foram juntando até formarem a cara dele... Os humoristas de serviço ao facebook deviam estar bem divertidos, quando  algumas pessoas quiseram associar à "clarividência" dos bichinhos voadores...
     Há poucos dias, era um cão a dirigir-se a uma esquadra de polícia, com um bebé recém-nascido, que ele abocanhara junto de uma lixeira, pois havia sido abandonado...
      Milagre! Foi Deus que o encaminhou, para salvar aquele "escolhido" Dele...
     Eu fico pasma! Como é possível alguém estar precisamente ali, junto da lixeira na hora exacta, preparado para filmar, ver um cão a transportar um bebé na boca e não ir a correr ajudar? Não podia ter receio, se o animal tinha instinto para salvar, não iria reagir como se lhe quisessem roubar um osso...
     Para já, não seria criança, mas um  boneco com tamanho e feições de bebé. Depois, caracterizando como um recém-nascido, incluindo alguns laivos de sangue, aí temos o "milagre"! Era só darem o brinquedo ao animal e dizerem para ir levara a "fulano"...
      Quanto a petições ou pedidos de resgate, adopção e afins, não há o cuidado de verificar datas e, por vezes, o assunto já foi resolvido há imenso tempo. Quando não tem a data original e partilho, quem sabe da coisa manda-me logo o recado... «Que ando a enganar os outros internautas!» Outras vezes, são imagens falsas, mas que alertam os defensores do animais. Já caí nisso, quando vi tanta gozação, fui atrás das pistas, tinha partido de um grupo de apoio aos animais. No grupo, alguém se deixou enganar com falsas aparências de um cão "ferido", com um bife a tapar a ferida... Eu, fiz como a maioria, mal olhei, o pedido era de urgência (antes que o cão comesse o bife....kkkk!), e caí na esparrela. Passei a ser mais cuidadosa...
     Quanto a amizades, posso contar com uma meia-dúzia, se tanto. Por vezes, uma má interpretação pelo chat, resulta em diálogos mal interpretados que acabam com a amizade. 
    A todos que aceito amizade, envio, através do chat, umas palavras de boas-vindas. A maioria não liga... Deixo recado na sua página, para irem ver.  Ou não vão e continuam a postar por cima do meu recado, ficando eu a saber que já entraram na página, ou vão (fica lá registado o dia e a hora) e ignoram-me, nem um ok ou um gosto.  Desejei um bom ano de 2016, leram, nem resposta me deram. Não falo em respostas na hora, mas decorridas semanas, não tiveram tempo, vendo eu que entram nas suas páginas. A maioria, desconheço sua nacionalidade. Alguns, têm perto dos cinco mil amigos, o limite...  Assim sendo, por que diacho me enviaram o pedido? Para lhes ajudar a inchar o ego, com tal quantidade de amigos? Nem que visitem uma página de amigo por dia, vão conseguir visitar todos durante os anos mais próximos. Poderá chamar-se a isso uma amizade?
    Portanto, vou continuar a dedicar-me ao blog, a escrever e, quanto a petições, eu só confio em 3 sites, e essas enviam-me directamente por e-mail. Há por aí algumas que, acredito, serem falsas, pedem morada e telefone...  Eu nem ao sistema dei o meu contacto telefónico, vou agora  dar àqueles de quem suspeito. 
     Por vezes, vem uma notícia qualquer.  Dizem para abrir o vídeo. Pespegam-me com a publicidade em cima e, se eu quiser ter acesso ao vídeo, tenho que me cadastrar, com e-mail e respectiva senha! Com que direito alguém me pede a senha do meu e-mail, se não estiver com a má intenção de violar a minha privacidade?
      Que se lixe o facebook!
      Florinda Isabel


























Sem comentários:

Enviar um comentário