domingo, 31 de janeiro de 2016

EU, FACEBOKIANDO: RECADO PARA AMIGOS; EX; E CANDIDATOS A SEREM...

Bom dia.
Desde há algum tempo que avisei começar minha limpeza no facebook. E acrescentava os motivos da "vassourada". Portanto, aqueles que encontrarem a porta fechada, escusam de procurar a chave debaixo do tapete...
Para que conste, vou colocando os verdadeiros amigos de lado e lá vai vassourada nos outros!
Não me interessa saber se são pobres ou ricos, cultos ou ignorantes. Só tenho em atenção as suas nobres qualidades, incluindo a educação. Educação não é sinónimo de cultura. A gentileza é inerente ao próprio, é interior, também não pode ser ministrada através de qualquer curso... Grande parte dos "Suas Excelências" que conheço são super-rudes no trato com os seus "inferiores"...
Se são cantores famosos; arquitectos; engenheiros  e por aí fora, é-me completamente indiferente. Posso encontrar belíssimas qualidades num mendigo e péssimas num "ilustre"... E mendigos gentis ou "ilustres" feitos brutamontes!
Como já tive oportunidade de explicar_mas repito_ eu continuo a amar de coração todos aqueles que "despedi" ou bloqueei. Fazem parte da única Corrente de Vida, o Um. Os bloqueios tiveram um motivo: dado o seu carácter, evitar confrontos através de comentários, uma vez que lhes é permitido fazê-lo, visto eu ter optado por minhas postagens serem públicas.
Assim: Blasfemos; obscenos; amantes de touradas e de maus-tratos a animais, no geral; e todos aqueles que me pediram amizade, que aceitei e, decorrido demasiado tempo ainda não se deram ao trabalho de corresponder à atenção que tive para com eles_com uma mensagem de boas-vindas_, vendo e saindo do chat sem, ao menos, enviarem o sinal "gosto", pois seria, apenas, carregar nele, vão adiante da vassourita... Incluo aqueles que não quiseram dizer qual a sua nacionalidade. Nada mais das suas vidas me interessa. Mas tenho o direito de saber de que país são. 
Não quero ter como amigos, reais ou virtuais, pessoas de mau carácter. É um direito meu. 
Saí de alguns grupos, devido a me sentir um zero à esquerda... Minhas postagens eram completamente ignoradas; as discussões sobre assuntos que consideravam, tal como eu, de interesse nacional, viravam piadinhas de mau gosto entre os membros, se algum tinha uma ideia que não fosse do agrado geral... Para que conste (eu sei que tudo o que escrevo é passado a pente fino pelos "críticos" desses grupos...), fazem mais pelo mundo  certas pessoas em silêncio, mesmo poucas que sejam, mas que estejam em harmonia com a Mãe-Terra e todos os seus seres, do que milhões a manifestarem-se ruidosamente: Deus orienta os primeiros, mas afasta-se dos segundos. E, sem a Sua orientação, seremos cegos a conduzir outros cegos. 
Aprecio a Harmonia, a Paz e, sobretudo a orientação Divina, a qual não consigo vislumbrar, se "conviver", mesmo que virtualmente, com turbulência e pessoas que mantenham nas suas páginas símbolos satânicos e mudem seu perfil para apoiar causas condenadas pelo Altíssimo: quem não está com Deus, está contra Ele. Não quero suas fotografias na minha cronologia
Um resto de bom dia.
Florinda Rosa Isabel












Sem comentários:

Enviar um comentário