(9.ª LEI) _ A LEI DO SACRIFÍCIO
Mateus 7: 14
"...E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem..."
A Lei do Sacrifício está implícita à Lei de Doação, visto que é necessário doar-se ao espírito de Sacrifício.
O espírito de Sacrifício está assente na própria ascese interior, no Caminho da descoberta. É o Caminho do encontro da Cristicidade, o Encontro com CRISTO.
Esta Lei legitima o Santo Sacerdócio segundo o Filho de Deus (Heb. 7:21, 22, 28).
Para poder alcançar o Caminho de Cristo é necessária muita Doação, Renúncia e Sacrifício.
Isso implica a vivência na Ascese Interna, a prática da Meditação, a Oração como via para contactar o Reino do Espírito, ligar-se plenamente ao Pai, alcançar a Consciência da Divindade, para poder sentir que é o Caminho da Verdade e a Vida do EU SOU. Esta identificação tem de ser tão forte que tem de ter a consciência dessa União, sem o sentido de separatividade, o que leva a afirmar "EU e o PAI somos UM" e "quem me viu mim, viu o PAI".
É a Renúncia desejada, como a Entrega para que se possa dedicar totalmente à Obra, tal como Jesus disse: "Quem quiser vir depois de Mim, que se despoje de tudo o que tem, abandone a sua família, pegue na sua Cruz e siga-Me".
Este é o Caminho do Sacrifício da Doação e da Expiação.
O Candidato ou discípulo que segue este caminho, deixa todos os laços familiares, posição social, profissão, tudo, fazendo voto de pobreza, desfazendo-se dos seus bens, segue a Cristo, entrega-se totalmente vivendo da certeza de ser cuidado em cada dia pelo PAI.
Enfrenta-se as afrontas do desdém, as censuras dos "amigos", as reprovações dos parentes, o ser apodado de louco, tudo ele enfrenta com resignação e decisão, pois nessa via expiará sacrificialmente pelos seus erros passados primeiro, depois aprenderá a oferecer o sacrifício pelos amigos e conhecidos; de seguida ofertará pelos inimigos e por todos os desconhecidos. Por último oferecer-se-á como oblação sacrificial expiatória por toda a humanidade, à qual ele se sente ligado, como PAI e Irmão de todos.
Sacrifica-se por todos os que estão retardados a encontrar o Caminho da Compaixão.
Esta via do Sacrifício é o que se chama "domar o tigre".
Cada um pode e deve entrar no Caminho Sacrificial, mesmo que não vá tão profundo, à fusão com Consciência Crística, deve renunciar e doar-se à causa Espiritual, buscando a Via da Santidade.
Santo, verdadeiramente é aquele que faz a Vontade do PAI.
Santo, é o que vive em rectidão e justiça e ama o seu próximo.
Este é o Caminho Discipular. Viver a Lei do Sacrifício é abraçar o Caminho do Discípulo.
AKANA MAHAYIHNA
IKI ANU SHAMUAIKA
HUAMANA, HUAMANAH
HUAMANAYKA SHIMINIKA!
AO TEMPLO INTERNO DA CONSCIÊNCIA
CRÍSTICA E A CONSCIÊNCIA DA MÃE
COMO A VELADORA SILENCIOSA!" (3x)
______________
Do Livro «LYS_ FONTE DE LUZ», recebidas da Amada Mãe Maria por Carlos Carvalho. Edição de Publicações Maitreya_Portugal.
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário