sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

(07) PRONTO! FALEI! «OS FALSOS MORALISTAS»

(07) Pronto! Falei!

«Os Falsos Moralistas»

Quem conhece o meu estilo  nesta rede social, já se apercebeu que rotina não é comigo, costumo ter de tudo um pouco, como os feirantes.
Minha principal missão, que eu ofereci, através do meu Eu Superior, é divulgar o Conhecimento através das Mensagens ditadas pelos Amados Mestres da Sabedoria aos Seus Mensageiros, e posteriormente publicadas em livros e traduzidas para várias línguas, que copio,  quase diariamente, com autorização da editora Publicações Maitreya.
No entanto, creio que fazer uns intervalos com algumas brincadeiras, com textos humorísticos de minha autoria ou mesmo publicando alguma anedota, não tira  valor ao Sagrado, pois não contêm palavras obscenas nem fotografias indecentes. E não me parece que, se eu me dedicasse ao Serviço com muita austeridade, iria conseguir ser feliz, depois de passar dias, meses e anos a copiar, letra a letra. E, se eu não estiver feliz,  alegre e grata à Vida,  as mensagens que copio e divulgo não conseguiriam traduzir isso mesmo: felicidade, alegria, gratidão...
Amar a Deus não pode ser abstinência  de alegria e bem-estar; é, antes, um dever, para nos mantermos mental e fisicamente saudáveis. Um "templo de Deus" (corpo) doente, só é útil para manter o Monopólio da Saúde "saudável"_ignorem o pleonasmo...

Ora, quando algum amigo comenta uma anedota, mesmo que um pouquito "atrevida" (mas sem obscenidades, entenda-se), com um "picante", mas sem colocar um gosto, percebo perfeitamente a censura velada.
Para quem não sabe, eu só envio para alguma amiga que sei não se "melindrar" e para três ou quatro amigos que, sei, não ficam escandalizados... Nas opções consegue-se isso.
E como sei quais são os que não se escandalizam? Vou explicar:
Antes de aceitar um pedido de amizade, verifico seus gostos, grupos  a que pertencem e pessoas que seguem.
Quando verifico que os "candidatos" seguem "jovens de fio dental", a rebolar as "bochechas", não deixo de aceitar por isso, pois todos somos livres ... Principalmente quando são pessoas que estão a tentar, tal como eu,  evoluir.
Mas, depois, ficarem hipocritamente "escandalizados", por alguma anedota com personagens fictícias, não acho correcto da sua parte. Pior ainda, quando se assumem tão crentes, com várias postagens sobre  Deus e Jesus... Deviam era escandalizar-se por  gostarem de apreciar os "templos de Deus" (corpos humanos) pela parte mais negativa e de baixa moral, como seja o verem  as intimidades das suas irmãs involuídas, pois o corpo da Mulher só deve ser exibido artisticamente no sentido de dignificar e enaltecer o Sagrado em si, como sejam a dança, a pintura, etc.
Pronto! Falei!
Florinda Rosa Isabel.











Sem comentários:

Enviar um comentário