quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

(11) O AMADO MESTRE DISSE...(2ª SÉRIE)

(11) O Amado Mestre Disse... (2ª série)
O homem foi construído para poder vibrar em sintonia com o Céu ou com o Inferno. O Senhor não o limitou. E quando há pessoas que me dizem: «Se Deus existisse, deveria impedir os humanos de cometerem crimes», eu respondo-lhes que são ignorantes, pois a grandeza de Deus está justamente em Ele ter dado aos humanos  até liberdade de se tornarem malfeitores. Se Ele lhes tivesse impedido isso, seriam todos "robots", autómatos. Qual seria a grandeza de Deus se nós não tivéssemos qualquer liberdade? Todos cantariam exactamente a mesma canção e isso não seria interessante. Por isso, Deus disse: «Será tão enfadonho se os homens fizerem todos sempre a mesma coisa! Façamo-los um pouco livres.» E agora Ele assiste ao espectáculo... Sim, é um teatro.
Certamente ireis ripostar: «Está a contradizer-se! Já nos disse várias vezes que o Senhor nem sequer olha para o que os humanos fazem.»
Evidentemente. Ele não os observa: se sabe  antecipadamente aquilo de que eles são capazes, para que há-de estar a observá-los? Ele sabe tão bem o que pode  sair deles, que não se surpreende minimamente. Jamais se pode surpreendê-l'O. Ele sabe antecipadamente o que pode ocorrer. Por isso é que pegou na Sua bagagem e foi bem lá para cima, onde se ocupa de outras recepções, e deixa os humanos  dar cabeçadas à vontade.
Bom, por hoje deixemos esta questão de lado. Aquilo que eu quero fazer-vos compreender  acima de tudo é a importância deste hábito de não deixardes passar um só dia sem vos concentrardes em temas elevados, pois ao fazê-lo desencadearás forças de uma ordem superior, estareis em comunicação com as regiões puras, de onde atraireis uma ajuda, um apoio. Dir-me-eis: «Mas as vantagens são assim tão grandes?» São imensas. Primeiro, a vossa saúde melhora, pois deixais de perder tantas energias em lutas exteriores e interiores. Em seguida, libertais-vos dos elementos impuros e enriqueceis-vos com elementos novos, mais espirituais. Por último, sois cada vez mais conhecidos das entidades que habitam nos planos superiores, porque projectais feixes luminosos de uma tal força que essas entidades começam a aperceber-se, por entre as trevas da terra, deste ser que faz sinais, e são obrigadas a interessar-se por ele.

Do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
 Livro: «Os Segredos do Livro da Natureza».  Colecção Izvor

_____
(Florinda Rosa Isabel)












Sem comentários:

Enviar um comentário