quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

«ENSINAMENTO SOBRE AS VIBRAÇÕES E...»

Ensinamento Sobre a Vibrações e a Interdependência de Tudo que Existe na Terra

Amado Kuthumi

12 de Junho de 2010 

Espero que o presente ensinamento vos faça olhar para certas coisas familiares de uma outra maneira. Vou tentar dar-vos uma ideia, o mais próximo possível do modo como os  Mestres olham para tudo o que vos envolve, bem como sobre a situação  actual no mundo. 
Sinto que vos intriga o facto de, em muitas das nossas mensagens, se fazer constantemente  referência às vibrações e à necessidade de as aumentar. Esta afirmação aparentemente abstracta tem, na verdade, uma manifestação muito concreta no vosso mundo físico. E se tivessem feito um esforço para serem mais curiosos, teriam descoberto que a vossa ciência há muito tempo decifrou o fenómeno do aumento das vibrações. E se os resultados da investigação científica tivessem sido  amplamente divulgados, isso teria inevitavelmente conduzido a uma expansão da vossa consciência,
Eu alego que muitos cientistas do mundo têm à sua disposição dados relativos a mudança das vibrações das células humanas sob a influência do estilo de vida de cada um e sobre a forma como essas vibrações têm um impacto  na saúde geral e no funcionamento dos órgãos e sistemas orgânicos. Tudo pode ser medido e há uma explicação científica para tudo. Eu, pessoalmente, tenho participado na divulgação de muitas descobertas científicas com o apoio de físicos e biólogos. As vibrações  das vossas células variam muito em função dos alimentos que consomem, das condições em que vivem, dos vícios que possuem, do tipo de música que habitualmente ouvem. A vida muito agitada das grandes cidades conduz a uma diminuição acentuada das vibrações celulares. Portanto, uma pessoa que se esforce por se desenvolver espiritualmente terá grandes dificuldades em fazê-lo se habitar uma grande cidade. A infra-estrutura urbana é capaz de produzir ruídos de baixa frequência que se espalham centenas de quilómetros ao redor das cidades menores. Assim, afirmar que são possíveis grandes conquistas espirituais habitando enormes aglomerados urbanos, só pode provocar, da nossa parte, um sorriso. É necessário ignorar completamente os mecanismos da evolução espiritual para alegar que é possível atingir um alto nível espiritual vivendo numa cidade grande.
A vida urbana torna impossível o aumento das vibrações das células, mesmo que se esforcem por viver em condições adequadas, não fumando, não consumindo álcool ou drogas, não  comendo carne e não ouvindo música  barulhenta.  Tudo está interligado no vosso mundo e vocês são sistemas vivos que se encontram unificados com tudo que vos rodeia. Por isso, as vossas  células não podem ter vibrações mais elevadas que o máximo permitido pelas vibrações das cidades que habitam. E esse  nível de vibrações pode ser medido. Quando se mudam para locais vibracionalmente mais limpos as vibrações das vossas células aceleram e vocês começam a aumentar a vossa oportunidade de real crescimento e avanço espiritual.
Isto não significa, contudo, que devam pensar que todos os esforços para o vosso crescimento espiritual são vãos se habitarem uma grande cidade. Nada é em vão.  É claro que não atingirão imediatamente as vibrações dos eremitas do Tibete. Pura e simplesmente,  os vossos órgãos e sistemas  não seriam capazes de resistir a esse enorme aumento vibracional. Mas à medida que forem avançando gradualmente ao longo do caminho espiritual, aperceber-se-ão que o ambiente nas grandes cidades não é o mais adequado para realizar grandes avanços espirituais.
Tudo pode ser mudado, mas é necessário definir objectivos e estratégias de modo muito claro. A sociedade, como um todo, não está ainda preparada para compreende estas verdades simples que vos estou a comunicar. Assim só nos resta aguardar que a próxima etapa do vosso percurso evolutivo traga o amadurecimento  necessário para que as possam compreender e aceitar. É necessário que mudem a vossa maneira de viver e os vossos hábitos. É necessário que mudem a vossa atitude consumista e predatória  em relação à natureza. Um ser humano que viva mergulhado numa vida ou ambiente de baixas vibrações cria condições para o desenvolvimento de milhões de parasitas astrais no seu interior. E, infelizmente, quase toda a população da Terra se encontra nessas condições. Daí  seu mal-estar, a falta de força e vontade de viver.
Podemos assim concluir que as razões para este estado de coisas assentam na vossa atitude para com a natureza e para com toda a vida na Terra. E do mesmo modo que são forçados a desenvolver determinados procedimentos de limpeza quando necessitem de se libertar de quaisquer parasitas, assim também a Terra será forçada a realizar esse tipo de procedimentos para se libertar da imensidão de consciências parasitárias que a habitam e exploram. E,  caso um desastre  de grandes dimensões atinja a humanidade, ela só terá a si própria se culpar.
A próxima etapa da evolução pressupõe a cooperação sensível dos seres humanos com a Terra e com tudo o que nela existe. No entanto, vocês terão de cumprir o vosso  karma acumulado, gerado pelas atitudes bárbaras e vorazes que têm desenvolvido em relação  à natureza. Ele manifestar-se-á sob a forma de doenças, cataclismos e catástrofes humanas.
A intensidade do retorno kármico pode ser compensada com o aumento do nível de consciência dos indivíduos mais capazes de perceber  a unidade  da vida. Vocês encontram-se num ponto de viragem. E a humanidade tem-se mantido nessa situação durante os últimos 200 anos e só a nossa interferência tem ajudado a adiar a evolução desfavorável  dos eventos. No entanto, hoje vim com o objectivo concreto de vos dar as chaves para que possam superar a crise da vossa consciência da forma mais indolor possível.
Caso contrário, cada vez mais frequentemente, irão ouvir notícias sobre cataclismos sucessivos que ocorrem aqui e ali, no planeta. Cidades e continentes inteiros serão eliminados da face da Terra. E vocês terão de se acostumar com isso. Infelizmente, a memória da humanidade é muito curta.

E para terminar, gostaria de deixar uma nota positiva.  Eu considero  que existe a possibilidade de uma evolução favorável dos acontecimentos na Terra. No entanto, ela só poderá ser realizada com a ajuda da humanidade.

EU SOU Kuthumi.
____
Do Livro: «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres, Tomo III (Pág.299/303)
Mensageira: Tatyana Mickushina
Tradutor: José Caldas.
Euedito/Publicações  Maitreya_Portugal.
____
(Florinda Rosa Isabel)


Tatyana Mickushina (Figura Pública)

Tatyana N. Mickushina

Sem comentários:

Enviar um comentário