sábado, 10 de dezembro de 2016

(05) PRONTO! FALEI! «NECRÓFAGO EXIGENTE!»

(05) Pronto! Falei!

«Necrófago Exigente!»

Em que estou a pensar, pergunta o facebook... Penso que, depois de ter visto, ontem, um peixe vivo, temperado, algum molho colorido dentro do prato, uns enfeites comestíveis, algum necrófago preparado para o comer,  e o "menú" a abrir e a fechar a boca, a sofrer, penso que, pela amostra, já não me resta a mínima dúvida de que, tal como dito em profecias, Satã iria sentar-se (sentou-se) no trono de Pedro e, de lá, comandaria grande parte da humanidade.
Portanto! Satã já arrefinfou a bunda onde não devia, pois só assim se justifica que exista gente tão malvada!
De facto, existem animais ferozes que cheiram qualquer corpo que se encontre  imóvel, no chão, para ver se está vivo ou morto e, se não detectarem sinais de vida, afastam-se e não lhe tocam.
E este "animal feroz" que ia devorar o peixe, também quis certificar-se  de que o pobrezinho estava vivo, pois até lhe metia um  pequeno cabo de metal na guelra, enquanto ele abria e fechava a boca.
Pronto! Falei!  
E vou continuar a falar, sempre que tiver motivos para isso!
E não me interessam os conselhos de «não aos julgamentos», porque eu oriento-me por outro: «Para o mal avançar, basta o silêncio perante as injustiças e as maldades!»
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário