O Amado Mestre Disse... (2ª Série)
Todo o ser humano que vem incarnar-se na Terra traz nele os germes dos dois mundos, inferior e superior. Por isso, podemos dizer que ele é, ao mesmo tempo, uma divindade e um animal. Sim, é o encontro destas duas naturezas, a divina e a animal, que faz dele um homem. Ele não pode separar-se nem de uma, nem de outra, mas deve trabalhar com elas para as ajustar entre si.
No dia em que tiverdes uma visão clara desta questão, possuireis a chave que permite resolver todos os problemas da existência. Para obterdes essa clareza, começai por estudar-vos, a fim de saberdes, em qualquer momento do dia, se é a vossa natureza superior ou a vossa natureza inferior que está a manifestar-se. Nada deve passar através de vós sem procurardes identificar o que é. Se depois conseguis seguir pelo bom caminho, adoptar o melhor comportamento, é outra questão, pois ninguém se transforma assim tão depressa. O essencial é discernir, antes de agir, qual das duas naturezas vos inspira e, em seguida, verificar que não vos deixastes enganar. Primeiro, é preciso ver o que é bom fazer, e depois verificar se é realmente isso que se faz.
Deveis aprender a servir-vos dos vossos pensamentos e dos vossos sentimentos para agir sobre o vosso subconsciente; deste modo, sabereis imediatamente o que deveis fazer se animais ferozes vierem tentar devorar os vossos animais domésticos, isto é, as forças de que vos servis para agir. Aquele que sabe domesticar os animais ferozes que vivem nele pode contar com o trabalho dos seus animais domésticos, graças aos quais poderá viver na abundância.
De conferência improvisada, pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês, de origem búlgara. Do novo Livro «A Chave Essencial_ (240 páginas).
Éditions Prosveta/ Publicações Maitreya_Portugal.
(Florinda Rosa Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário