sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O GALO DA TIA JOAQUINA TOMOU UMA DECISÃO!

Naquela manhã, todos os habitantes da pequena aldeia ficaram sobressaltados: os cães ladravam, as galinhas cacarejavam, galos cantavam ruidosamente, o que era de estranhar, pois o som do cantorio vinha todo da capoeira da Tia Joaquina.
Apressaram-se a ir ver o que se passava e deram logo com todas as galinhas livremente a debicar tudo o quer encontravam, lá pelos quintais..
Acorreram em peso à capoeira da Tia Joaquina e deram de caras com uma data de galos, a baterem as asas entusiasmados e na cantarolice.
A Tia Joaquina, ao ver tais desmandos, disse para os vizinhos:
_Mas que raio vem a ser isto? As galinhas transformaram-se em galos ou quê?
O "seu" galo respondeu:
_Ainda bem que aí vens,para ficares a saber da minha decisão! Eu sou um galo moderno que sabe o que quer da sua vida! Eu não quero mais viver com aquelas idiotas, aquelas pategas que andam por aqui todo o dia a cacarejar! Pus tudo na rua, virei gay, juntei aqui todos os outros galos-gay cá dos sítio e vamos aqui viver felizes para sempre.
O povo reuniu para tomar uma decisão: E, no final, todos concordaram que as galinhas eram muito mas úteis do que os galos, punham ovos e, os galos-gay, já não tinham utilidade, nem para serem pais... Que fazer? Que destino lhes dar?
_Faz-se um bom guisado com os carrapatos deles! _Gritou logo um gorducho, todo barrigudo. Mas não teve apoio. As mulheres tomaram logo uma decisão:
_Vamos amanhã à feira e vendemos os galos todos!
Os homens aplaudiram, já contavam com o dinheiro para os copos...
E as mulheres levaram os galos à feira, venderam-nos todos e regressaram com um relógio para ser colocado na torre da sua igrejinha, para tocar logo de manhã, a substituir os galos...
E os homens ficaram furiosos por terem de dar o braço a torcer:
«Sempre elas, sempre elas! As galinhas mais úteis que os galos; e as mulheres com melhores ideias do que nós!»
Kkkkkk!
Florinda Rosa Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário