O Amado Mestre Disse...
Deus criou o homem à sua imagem, este, ao desenvolver-se correctamente, tem a possibilidade de se tornar como Ele. Se, neste momento, ele ainda está muito longe de se Lhe assemelhar, é porque, quando estão a conceber um filho, os pais e as mães não se preocupam em introduzir nele o esquema perfeito que atrairia os melhores materiais do cosmos, a fim de ele se tornar um verdadeiro filho ou filha de Deus.
É importante que compreendais bem esta ideia. Ao germe da criança que vai nascer acontece exactamente como à semente que foi posta na terra: ele é exposto à luz, é regado, é protegido dos insectos, simbolicamente falando, e começa a crescer. As forças depositadas no germe começam a vibrar e atraem os elementos benéficos que lhes correspondem: a pureza, a saúde, a beleza, a bondade, a inteligência... ou, pelo contrário, taras e vícios A natureza é de uma fidelidade absoluta. Por isso, os pais que se lamentam, dizendo: «Oh, que criança terrível Deus nos deu!», devem ficar a saber que não foi Deus que lhe deu essa criança, foram eles que a formaram, que a fabricaram, e, se tivessem sido mas conscientes, mais vigilantes, o resultado teria sido melhor.
Uma semente... Todo o universo está resumido numa semente ou num germe humano. Que ciência conseguirá levantar a cortina do mistério que é um germe?
De conferência improvisada pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
Livro: «O Natal e a Páscoa na Tradição Iniciática»
Colecção Izvor
____
(Florinda Rosa Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário