quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

UM RECADO AOS MEUS AMIGOS, SOBRE O MEU ANIVERSÁRIO

Boa noite, queridos amigos.
Alguns de vós contactaram-me, após receberem as memórias, onde verificaram que eu era aniversariante no dia 04 de corrente mês de Janeiro.
Outros, perguntaram qual  o dia, pois tinham ideia de que era (é) nos princípios de Janeiro. Cheguei  a ter o monitor repleto de mensagens... 
Assim, informei a todos que iria escrever um texto explicativo sobre os motivos de o sistema não ter informado.
Receosa de que o sistema começasse a anunciar o dia antecipadamente, uma vez que é esse o  seu procedimento, coloquei a data em privado há mais de uma semana.
Foi o primeiro ano que o fiz, e explico os motivos.
Eu tenho minha cronologia fechada a publicações, mas costumo abri-la aos meus amigos na véspera do meu aniversário.
No entanto, entraram muitos amigos novos, que não suspeitam nem ligam quando os aviso, sobre determinados posts de parabéns e, até, de orações, muito bonitinhas, muito brilhantes, a piscar, mas...  incluindo os satânicos Minions!
Sim, satânicos! Embora alguns já não tenham ou, se tiverem, está mais disfarçado, pois  muitas pessoas começaram a identificá-los, têm o G de Gadu, o deus da  Maçonaria, à frente, na vestimenta azul.  Depois, ou um olho ou os dois, que representam o Olho que tudo Vê dos Illuminati. Estão por todo o lado, são uma praga, até com mensagens subliminares para crianças, é  nas mochilas da escola, é nas capas dos telemóveis dos adolescentes, é nos bolos de aniversário, é em publicidade,  os Minions são a epidemia da década. E os pais não se perguntam o porquê deste exagero.
Há um grupo de três minions, com dois maiores e um mais pequeno no meio, este tem algo saído e erguido, no centro, no local do pénis, mas disfarçado... e as cores da bandeira dos homossexuais. Uma espécie de pai, mãe e o filho.
Infelizmente, o discernimento não se aprende, é um dom: ou se tem ou não.
Mesmo pessoas que exibem por aqui seus estatutos de doutores, terapeutas, professores e por aí fora, podem não possuir este dom. Devido a não possuírem esta faculdade ou por não acreditarem e, por isso, não aprofundam, visitando vários sites, até  ficarem com certezas, estão ciclicamente com suas páginas a adorarem, simultaneamente, a Deus e a Gadu.
E também, dado o seu elevado estatuto académico, com várias modalidades, têm alguma rigidez quanto ao humor. E pensam que eu, uma semi-analfabeta, apenas com três anos e três meses de instrução do que é, hoje, conhecido por Ensino Básico, sou uma tola quando comento com uma quadra humorística ou  faço uma paródia anti-estresse... Por isso, apesar de continuarem a ter-me na sua lista de amigos, ignoram-me totalmente!
E como eu não gostaria de ver minha cronologia com minions, mas também não me sentiria bem a eliminar aquilo que algum amigo ou amiga me tivesse enviado com todo o carinho, não acreditando ou não suspeitando do que eles representam, pois ficariam tristes, uma vez que a sua intenção era a melhor, optei por ocultar a data.
Pronto, expliquei-me àqueles que já me contactaram, até telefonicamente,  admirados de não terem visto nada nos aniversariantes, e  já serve  para mais algum amigo que, porventura, possa vir a recordar-se.
Bom ano de 2017 para todos.
Beijinhos.
Florinda Rosa Isabel













Sem comentários:

Enviar um comentário