Naquela quinta começou a existir muita discórdia entre os animais, pois todos eles pretendiam um lugar de destaque, serem superiores uns aos outros.
O Cão disse que sem ele a ladrar, os ladrões já tinham assaltado a quinta e levado tudo o que mexia.
O Galo não concordou, pois que, sem ele, a restante bicharada não poderia dormir descansada, pois não saberiam quando começava a amanhecer. Ele era o que melhor serviço prestava aos patrões.
O Burro zangou-se e teimou que ele era o mais bem classificado, pois era o transporte de toda a família humana. Sem ele, os patrões não podiam ir a lado nenhum.
A Cabrita refilou, pois era ela que fornecia o leite e o queijinho a todos lá de casa.
O Porco disse que ele era o animal mais valorizado pelo patronato, pois até lhes davam as sobras que deixavam nos pratos, portanto, consideravam-no acima de todos os outros.
A galinhas revoltaram e entraram na discussão, mas logo ouviram das boas, com a bicharada toda a dizer que elas eram umas escravas sexuais do galo.
Mas elas não se calaram e fizeram valer os seus argumentos:
1ª. Galinha:_ Quanto ao Burro transportar os patrões, não pode ser considerado superior aos outros animais da quinta, porque eu até acho um trabalho desprezível, ter que carregar com aqueles calmeirões gordíssimos, a troco de um pouco de feno e alguma ração!
2ª. Galinha_ Quanto ao Cão, que importância é que os patrões lhe dão, com ele aqui acorrentado de dia e de noite, só com uma pequena casota para se abrigar, fazendo um constante serviço de vigilância, enquanto os patrões dormem descansados na cama deles?
3ª. Galinha:_ E quanto o Porco, nem ele sabe o que o espera! Os patrões tratam-no muito bem, pois tratam, que é para ele engordar, para eles o matarem e fazerem chouriços com o corpinho dele!
4ª. Galinha:_ E aí a idiota da Cabra nem ao menos vê que, para fornecer o leite e o queijo aos patrões, fica sem os seus filhinhos, pois eles levam-lhos, degolam-nos e comem-nos, para eles não poderem mamar nas tetas dela, pois foi para criar os seus que ela começou a produzir leite quando eles nasceram.
5ª. Galinha_ Nós, galinhas, sim! Somos até muito superiores aos patrões! Reparem, que eles até se rebaixam ao ponto de comerem os nossos ovos, que nos saem pelas nossas bundas, junto com as nossa fezes!
Kkkkkkk!
Beijoquinhas...
Florinda Rosa Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário