sexta-feira, 4 de agosto de 2017

QUE MARAVILHADA FIQUEI...

Que maravilhada fiquei, logo ao sair de casa, esta manhã!...
Quando cheguei à paragem do autocarro, uma gentil ocupante de parte do banco, com os seus cinco sacos, ofereceu-se logo para os tirar para eu me sentar, pois que, segundo ela ia afirmando de cada fez que repetia a oferta, para eu ocupar o que me pertencia por direito: «Os bancos são para as pessoas, não são para os sacos, eles podem ficar no chão.»
Então, por que foi que ela os sentou, a ocuparem os bancos todos, depois de os ter poisado no chão, tanto no supermercado como na própria paragem, aquando da sua chegada, pois eu ia a atravessar a rua nessa altura e assisti à chegada dela?
Tantos cuidados que nos aconselham aqui pelo facebook, para não entrarmos em casa com os sapatos que vão cheios de micróbios marotos, que se atiram logo a nós, e ela a oferecer-me a possibilidade de me contaminar através do rabito e da rabita...
Brrrrrr!
Na viagem de regresso, que ternura, que carinho com que alguém falava no que acabara de almoçar... «Comi um franguinho...»
Oh, que maravilhosos seres eu encontrei logo cedinho...
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário