quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O GALO QUER SER PAI...


O galo citadino, que só saía do local onde vivia para ir aos combates de rinha, certo dia fugiu e foi até onde ele sabia que havia exemplares do sexo oposto, lindas galinhas com aspecto saudável, pois vira-as quando era transportado numa grande gaiola com rede. 
Lá chegado, cacarejou logo ao que ia:
_Belezas, eu pretendo ser pai e queria saber quais de vós alugam papos.
Elas desataram a cacarejar em risota e perguntaram se, para ser pai, precisava de alugar os papos delas.
Ele disse que sim e que podia muito bem pagar o aluguer dum papo, era o melhor jogador dos campeonatos de rinha, bicava as cristas de todos os adversários. E que era um galo rico, bastava-lhe ir ao quarto do dono e bicar todo o dinheiro que precisasse. Como galo de rinha rico, podia dar-se ao luxo de alugar um papo a uma galinha saudável, pois as que viviam lá na capoeira perto dele, num quintal, tinham um aspecto adoentado.
Elas rebolaram-se no chão em risota e disseram-lhe que galinhas não engravidam, o galo fecunda-as e elas, depois, quando é altura de chocar, deitam-se em cima dos ovos a aquecê-los até os pintos nascerem. E explicaram que o seu aspecto saudável ficava a dever-se à possibilidade que tinham para ciscar e esvoaçar, correr e apanharem sol, pois é isso que traz saúde a qualquer espécie de vida: a liberdade!
Ele ficou muito admirado e lamentou a falta de convívio com outros companheiros, pois não sabia disso. Pensava que as galinhas engravidavam como qualquer outra fêmea. Mas insistiu:
Eu posso tudo! O dinheiro que meu dono tem também é meu, pois se eu deixar de lutar, lá se vão os altos rendimentos dele. Portanto, venha de lá uma candidata a engravidar de mim através do aluguer do seu papo, que eu pago-lhe a operação para mudar o seu sistema reprodutivo, ou não fosse eu considerado o melhor lutador de rinha do mundo, até me chamam o Cristas Ronaldo!
Kkkkkk!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário