Brochura nº. 5 - 10ª. parte
Newsletter da Publicações Maitreya através de amazonses.com
|
|
| |
|
|
| A todos, a nossa saudação. |
|
Caros Amigos,
Voltamos para vos enviar a 10ª. parte da Brochura nº. 5 - A REENCARNAÇÃO - com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
A REENCARNAÇÃO- Parte nº. 10 Conferência improvisada
Algumas pessoas esperam que a Igreja se pronuncie oficialmente para acreditarem na reencarnação. Mas quando o fará ela? Eu tive oportunidade de falar várias vezes com membros do clero e vi que muitos acreditam na reencarnação, mas não ousam dizê-lo com medo de virem a ter aborrecimentos. De qualquer maneira, digo-vos que, se não aceitardes a reencarnação, nunca tereis luz sobre a vossa situação, sobre os acontecimentos da vossa existência: por que razão sois constantemente perseguido, maltratado, ou porque é que sois sempre ajudado e apoiado. E também nunca sabereis como é que podeis trabalhar para uma próxima vida. E quando não se conhece a verdade, aonde é que se pode chegar? ..
Vidélinata (Suíça), 11 de Dezembro de 1966
II - A Reencarnação
Conferência improvisada Ao lerem a vida de muitos santos, profetas, Iniciados, algumas pessoas dizem: «Eles sofreram, foram martirizados ... Como é que isso pode ter acontecido? Eles não o mereceram ... » Sim, mereceram, e poderemos encontrar a razão nas suas vidas passadas, porque o facto de já se ter conseguido restabelecer em nós próprios uma ordem divina não significa que se tenha tudo pago, tudo liquidado, tudo apagado; o passado continua lá e ainda não deixa um campo de actividade inteiramente livre. Há que pagar a dívida até ao último centavo. Observai como as coisas se passaram com os discípulos de Jesus: estavam com ele, seguiam um Ensinamento divino, viviam na luz, não praticavam mal algum; então, porque é que foram massacrados ou entregues às feras? Porque é que Jesus não os ajudou? Foi porque eles ainda não tinham liquidado o seu passado. Nas outras reencarnações, quando não estavam ainda muito esclarecidos, eles tinham cometido algumas faltas que não repararam antes de partirem para o outro lado. É por essa razão que foi dito (mas as pessoas não compreenderam o sentido desses conselhos): «Que o Sol não se ponha sobre a tua cólera», ou então «Antes que o sol se ponha, vai reconciliar-te com o teu irmão». Se tomarmos esta expressão à letra, o prazo é muito curto ... Sobretudo se for no Inverno, quando o Sol desaparece muito cedo! Na realidade, não se trata do pôr do sol no plano físico. Na linguagem Simbólica dos Iniciados o pôr do sol representa a morte do homem, a sua partida para o outro mundo. É-lhe concedido, pois, como vedes, um prazo Suficientemente longo, de numerosos anos. Mas uma vez esgotado esse tempo, se ele não pensou em pagar as suas dívidas, ou se não soube fazê-lo, uma vez «o sol posto», a lei do carma aplica-se! Tudo está inscrito, porque tudo deixa uma marca que endurece e se cristaliza, e então é preciso pagar. É impossível fazer um «arranjinho amigável», como se costuma dizer. É preciso pagar. A não ser que a questão seja resolvida antes do pôr do sol, teremos que pagar até ao último centavo.
Até breve!
04 de Setembro, 2017
|
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário