sábado, 23 de setembro de 2017

PENSAMENTO DE SÁBADO, 23 DE SETEMBRO DE 2017

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de Sábado 23 de Setembro de 2017
"Cada apreciação que os humanos fazem sobre os seres e as coisas decorre de uma comparação: eles preferem certa pessoa a uma outra, certa coisa a uma outra, e, para se pronunciarem, para manifestarem a sua preferência, é preciso que, de alguma forma, a tenham comparado. Assim, levam a vida inteira a comparar a sua casa e o seu carro com o do vizinho e esforçam-se por igualar aqueles que possuem mais coisas, coisas melhores, mais belas, porque julgam que eles são mais felizes.
Em relação ao domínio material, os humanos são perfeitos na comparação. Mas, no domínio espiritual, não estão muito dispostos a comparar: quando encontram um sábio, um ser desinteressado, cheio de amor, que aprendeu a dominar-se, não fazem a pergunta: «Como é que eu sou, em comparação com ele?»... Com esta mentalidade, eles nunca progredirão. Para se progredir, é preciso comparar-se com Jesus, com todos os Grandes Mestres da humanidade, e dizer para consigo: «Como é que eu vou ajustar a minha compreensão à deles? Vejamos se eles podem ensinar-me uma maneira melhor de pensar e de me comportar.»"
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário