domingo, 3 de setembro de 2017

NÃO É SÓ NA AMAZÓNIA...


Não é apenas na Amazónia que estão a aparecer novas espécies de fauna, por cá também já me deparei com novidades.
Ora, ontem, por ser sábado, lá meti as andantes a caminho do Mercado Biológico do Jardim do Príncipe Real.
Após sair do comboio na Estação do Rossio, ainda pensei descer do lado da Praça dos Restauradores e ir no elevador até ao Largo da Misericórdia. Mas como eu ia na primeira carruagem, fiquei perto das Escadinhas do Duque e decidi subir por elas acima, porque se eu subisse por elas abaixo podia tropeçar num pleonasmo...(Kkkkk!)
E comecei logo a ver, encostados ao corrimão central, vários empregados de mesa, à caça de turistas, exibindo a publicidade a um novo peixe, em pintura, extremamente belo, totalmente desconhecido para mim, apesar do nome me ser um tanto familiar. "SARDINE"...
Bem! Como se esta descoberta não bastasse, ainda viria a descobrir que as escadas haviam sido aumentadas, tinham-lhe acrescentado mais uns tantos lances de degraus, mas de um novo material, pois estavam completamente invisíveis...
E como soube eu deste aumento?
Ora, porque eu subia por ali com muita frequência, quando os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa eram no Príncipe Real. Como mudaram para o Areeiro, deixei de ali passar, talvez há mais de 10 anos.
Mas como eu já demorei mais algum tempo a subir, só pode se esse aumento de degraus, pois o aumento dos meus anitos nada podem te a ver com isso, ora essa, era só que faltava!!!!!
Kkkkkk!
Beijoquinhas...
Fl🌷rinda.

Sem comentários:

Enviar um comentário