terça-feira, 26 de setembro de 2017

POLUIÇÃO NO ESTUÁRIO DO TEJO...



Comentário que fiz sobre uma notícia, a respeito de poluição no Estuário do Tejo.
Lamento pelo berbigão e pela lambujinha, que não têm a mínima culpa pela loucura do consumismo humano, com tanta coisa desnecessária que compra e acaba por eliminar nas canalizações que vão para onde estas infelizes criaturas vivem.
Quanto a irem paras às mesas, a servirem de petisco, já vieram para à minha mesa, há muitíssimo tempo, conforme fui evoluindo, fui-me capacitando de que não devia alimentar-me de nenhum ser que tivesse de sair do seu habitat natural e que tivesse de sofrer fervura, assadura, fritura ou, apenas, morto por temperos agressivos...
Aquando dos incêndios, quem sofreu queimaduras, não sentiu dores terríveis? Quando nos queimamos com uns salpicos de água fervente, quando cozinhamos, não sofremos dores? Para quê fazermos sofrer outras vidas, desnecessariamente?
Tenham dó!
(Florinda Rosa Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário