domingo, 3 de setembro de 2017

É MUITO FÁCIL POSTAR NO FACEBOOK...



É muito fácil postar por aqui frases lindas, incitadoras, instrutivas, tipo afirmarem que nós somos donos do nosso destino, pois temos opções, devemos seguir aquilo que nos fará felizes, sermos quem desejamos ser, e por aí...
Me desculpem aqueles aos quais a carapuça servir, mas quem isso firma, ou e ingénuo ou egoísta!
Isso mesmo!
Ou ingénuo para acreditar no impossível; ou egoísta, que nunca foi capaz de se sacrificar por ninguém!
Para começar, ninguém é totalmente livre para decidir ser o que quiser, porque ninguém consegue nascer por alta recriação, isto e: «Fazer-se a si próprio».
Portanto, mesmo que tenha escolhido (segundo dizem que acontece, o que duvido...) seus pais na altura em que é comunicado a essa alma que é altura de voltar a reencarnar na Terra, esse ser fica logo dependente das decisões daqueles que lhe darão a vida terrena.
Depois, se estes tomarem decisões erradas , estas reflectir-se-ão nesse ser. E, quando ele nascer e nos seus primeiros anos, seu carácter será, mais ou menos, moldado segundo os padrões incutidos pelos pais.
E, quando estes se encontram idosos, doentes com problemas vários, se esse tal ser que tinha a "obrigação" de ser o que quisesse, dono e senhor do seu destino, não abdicar de ser isso tudo em prol daqueles que estão a necessitar dele, que o criaram como puderam e sabiam, o alimentaram, o protegeram, é um autêntico egoísta, uma vez que não quer alterar os seus interesses pessoais para quando esses que o cuidaram já tiverem partido, para poder fazê-los felizes nos últimos tempos terrenos.
Fl🌷rinda.

Sem comentários:

Enviar um comentário