quarta-feira, 13 de setembro de 2017

OS ENZIMAS DO LEITE DE VACA

 «Os Enzimas do Leite de Vaca», por uma Engenheira de Agronomia»

Nunca consegui adaptar-me ao leite de vaca, sentia vómitos.
Há alguns anos, eu e meu marido fomos visitar uma nossa amiga, lá para os lados de Braga.
Ela tinha lá bebida de soja com sabor a maçã. Meu marido estava acostumado a beber muito leite de vaca, pois lá no serviço, aquando da chegada dos incêndios, os bombeiros tinham sempre muitas garrafas de leite à sua disposição, para se "desintoxicarem"...  Nesse tempo, ainda existia alguma consciência sobre  a conservação do  Ambiente, pois as garrafas de vidro retornavam para serem desinfectas e voltavam a servir, não existiam Vidrões como agora. 
Mas ele provou e gostou, facilitando-me muito lá em casa, pois era o que eu já bebia. Assim, passei a comprar só uma qualidade de bebida.
Na altura, não liguei muito à opção da minha amiga, mas, há uns  dois dias, ao telefone, decidi fazer perguntas, pois comecei a pensar  naquilo que dizem os activistas sobre os  direitos dos animais e, conhecendo-a tão intimamente como conheço, não acreditava que fosse por amor aos bichos nem por algo espiritual, pois ela é a pessoa menos crente que conheço na face da Terra. E ela passou às explicações, mas_e apenas_ baseada  na parte científica, devido aos testes onde ela participa, uma vez que o Ministério da Agricultura pratica testes, não só com o solo, as águas e as sementes, mas, também, com toda a espécie de animais.
E disse que os filhos dela foram criados sem leite de vaca, quando ela deixou de os amamentar, utilizou o que era aconselhado e existia nessa altura para bebés. E explicou que, cada fêmea que engravida, sua natureza vai logo preparando o leite com enzimas especiais de crescimento para a sua raça, para que seus filhos sejam alimentados conveniente até à hora do desmame.
Portanto, o leite de vaca tem enzimas especiais de crescimento para bezerros, no ser humano faz crescer o que não deve,  próstatas, mamas nos homens, hidrocelos nos testículos dos meninos, os grânulos dos seios das mulheres, provocando câncer, adianta o ciclo reprodutivo nas meninas, pois já se vê com frequência crianças de escola grávidas, algumas idosas começaram a sangrar, muito depois de terem terminado a sua menopausa, de pequenos quistos que aumentaram, e por aí...
E porquê tanta coincidência junta, precisamente desde há poucos anos? Porque o consumo de leite foi aumentado, graças às artimanhas dos pecuaristas, com muitas marcas de embalagens sedutoras, muita treta, muita gente "feliz" bebendo leitinho, agarrados ao bezerrinhos sorridentes... E este tem cálcio, e este tem... tem... tem... Tem uma data de gente enganada, a consumir a esmo, compre dois leve quatro, porque nós precisamos de  desmatar mais um enorme pedaço do planeta, para cumprirmos as ordens  dos  "extras_blá,blá,blás", que é  a de acabar com dois terços da população mundial, para ficarem a mandar na restante, em  escravidão total...
Mães de leite, precisam-se!
Minha sogra amamentou, junto com o meu marido, uma minha prima, cuja mãe dela, minha tia,  fornecia um leite tão fraco, que lhe morriam os filhos todos. Quando a causa foi descoberta, ela ainda conseguiu salvar uma filha e um filho por esse processo, pois era isso que antigamente se fazia: existiam mães de leite.
Mas agora, devido aos empregos,  muitas mulheres nem os filhos amamentam, secam o leite  e criam-nos artificialmente.
Pronto, contei o que soube através da minha amiga engenheira de Agronomia.
Como de costume, não peço para partilharem, nunca o fiz, jamais o farei, se alguma postagem minha tem esse pedido, é porque a partilho de alguém e já lá estava. Textos de minha autoria, nunca peço nem identifico  pessoa alguma. Sei que encontram tudo o que querem encontrar e que partilham quando  lhes interessa. Mas quando partilham, fico feliz e muito grata.
Muita Paz, muita Luz, muito Amor para todos nós, com todas as espécies de animais incluídas.
Fl🌷rinda








Sem comentários:

Enviar um comentário