quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MEUS DIÁLOGOS INSÓLITOS!

Meus diálogos Insólitos!
Acontece-me cada uma!
Hoje, ia muito descansadinha da vida, num pequeno passeio matinal, passava junto de algumas ervinhas, quando, subitamente, senti que me chamavam... 
_Florinda...Florinda...
Assustei-me! Não via ninguém, mas a vozita continuava a chamar-me. Parei e perguntei quem me estava a chamar.
Até que reparei numas ervitas, rente ao chão, a abanarem como que se me chamassem. Baixei-me e, claro, como gosto de falar com as árvores, por que não com aquelas simpáticas ervinhas quem me chamavam? Assim que me baixei, uma delas perguntou:
_Tu chamas-te Florinda Rosa Isabel?
Após minha confirmação, começaram a dizer umas para as outras: É ela é! É a tal que costuma fazer as tais entrevistas insólitas! Pronto! Qual de nós começa?
Esperem lá!_repliquei eu_ Começam, o quê? 
_Olha, nós vamo-nos apresentar: Todas nos chamamos Proteínas.
E então, decorreu o seguinte diálogo:
EU _ O quê? Ervas a intitularem-se Proteínas? Segundo dizem as pessoas que não conseguem deixar de comer carne, as melhores proteínas são provenientes da carne. E, claro, também existem muitos grãos, outras formas de a obterem.
Uma Proteína:_ Nós sabemos. Encontramo-nos com os grãos dentro dos animais, quando eles nos comem.
EU_ Que horror!
Outra Proteína_ Que horror? E ainda tu não viste o que nós vemos! Nós somos proteína pura e temos que passar tormentos até chegarmos dentro dos humanos, fartamo-nos de sofrer! Podíamos ir directamente para dentro dos humanos, mas temos de passar pelos animais, de lá somos transformados na carne deles, misturadas com hormonas de crescimento, antibióticos para que o animal aguente até ser abatido, depois, em alguns, espremem-lhes tumores junto de nós, retalham os restos mortais deles e colam-nos com uma cola especial para carne, ninguém dá por nada e compram daquele naco "inteiro" e nós, pobres Proteínas, ali coladas junto...
Outra Proteína_ Tu já viste uma vaca, por exemplo, a comer carne?
EU _Claro que não!
Outra Proteína_ Então, vês? A proteína primordial é a que a vaca consome, nós. Depois, transformamo-nos em carne, vamos parar ao bandulho dos humanos. A seguir, seguimos para as tripas a que vocês chamam intestinos, aquele local de triagem que separa a fezes e nos escolhe para seguirmos para onde fazemos falta dentro de vocês. O resto, são as fezes... Brrrr! Fezes! Ao que nós, ervinhas puras, proteínas puras, nos sujeitamos para cumprirmos o nosso estatuto de Proteínas!
Outra Proteína_ Os humanos são mesmo muito complicados... 
Outra Proteína_ São lá agora complicados! Eles são é uns grandessíssimos glutões e gulosos! A Gula, Florinda, a Gula! Nós, como alimento primordial, não somos apetecíveis... Mas somos comida viva! Experimentem colocar-nos novamente na terra, após arranque, a ver se não ressuscitamos! E experimentem lá ressuscitar uma vaca, um porco ou outro animal qualquer, depois de lhes cortarem as goelas!
Nesta altura senti um calafrio, despedi-me das simpáticas Proteínas Primordiais com um agradecimento, felicitando-as pela sua sabedoria e, interiormente, lamentando a ignorância de grande parte da Raça Humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário