segunda-feira, 16 de março de 2015

APASCENTAI AS MINHAS OVELHAS

APASCENTAI AS MINHAS OVELHAS
«As coisas relacionadas como Cristo existiram desde o princípio. Foram criação de Deus através do Unigénito do Pai, cheio de graça e verdade, Precisamos compreender o significado disto em nossas vidas. Podemos fazer esta beleza do Filho eterno tornar-se viva.
Se repetirmos um mantra indiano mil vezes todos os dias, dissermos a nosso irmão: "Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos", mas não dermos a ele, como diz Tiago "as  coisas necessárias para o corpo", que proveito virá daí?
O que vai acontecer ao mundo se for esta forma de praticarmos nossa religião? Temos um mundo de impraticalidade coabitando com um mundo  espiritual muito prático, ainda não vislumbrado.
Nós, da Grande Fraternidade Branca, pertencemos à Ordem dos Essênios. Compreendemos o significado da hospitalidade e do serviço: "Eu sou o guardião de meu irmão, de irmos em nome do Cristo dar o cálice de água fresca. Compreendemos os aspectos práticos de "apascentai minhas ovelhas".»

(Livro 4 de «Os Ensinamentos Ocultos de Jesus» de Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, página 221. Impresso no Brasil. Pedidos para Caixa Postal 23.052 Rio de Janeiro. RJ_20922-970.

Achei esta passagem muito importante, pois grande parte das pessoas desconhece que Jesus era Essênio. Daí, o garantirem que ele não era vegetariano e que comia carne. Os Essênios eram muito rigorosos a respeito de alimentação, muito puros e disciplinados. Por isso, foram perseguidos e assassinados pelos opositores dos Ensinamentos de Jesus.
Lamento que aqueles estudantes do Amados Mestres que estiveram com estes dois Mensageiros (ambos já falecidos) não consigam compreender que, na altura, as pessoas não tinham evoluído o suficiente para que os Mestres avançassem mais E a prova está em que não aceitam mais nada além do que ficou escrito por estes Mensageiros, acreditando que os Mestres lhes contaram tudo, quando Eles são os próprios que informam ter o planeta recebido recentemente  mudanças e, também, que contavam com apoios humanos que falharam (seus discípulos).
Assim, tal como eu aceito escrever sobre os anteriores Ensinamentos, que continuam e hão-de continuar válidos enquanto o mundo existir, uma vez que a Verdade é só uma e eterna, também os anteriores seguidores podiam aproveitar para se actualizarem e acrescentarem mais alguma sabedoria à que já possuem.
(Florinda Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário