sexta-feira, 14 de abril de 2017

EU FACEBOOKIANDO: CONSUMISMO DESNECESSÁRIO!



EU, FACEBOOKIANDO; CONSUMISMO DESNECESSÁRIO! 

(29/02/2016)

«A CELEBRAR UM DIA EXTRA DE FEVEREIRO... ORDENS DO LINDINHO!»
(Para quem não souber, eu, há algum tempo, criei diálogos imaginários com o facebook e chamava-lhe "lindinho")

Bom dia, lindinho!

Lindinho_ Quero um "Oi!" Não sou menos do que os gatos e os cães que por aqui aparecem a pedir isso!
Tens toda a razão: "Oi", lindinho!
Lindinho_ E agora despeja já o saco, porque tenho muita gente a comemorar!
Bom, queres sempre saber em que estou a pensar... Cá vai!
Muitas pessoas colocam por aqui as fotografias dos filhotes. Mesmo que sejam só para amigos, um amigo outros amigos tem... Uma fotografia colocada é logo vista em toda a rede de "caça infantil", ou para a Droga ou Prostituição. Criança desejada, criança localizada e raptada...
Algumas desaparecem por conta própria e desejam não ser encontradas. Quando as encontram, algumas dizem que se fartaram de chegar a casa e não ter lá ninguém para as receber, precisavam de afecto e partiram de livre vontade com aquele homem mais velho, que poderia ser seu pai e que as acarinhava...
Infelizmente, vivemos numa época em que, erradamente, se apela ao consumo de tudo e mais alguma coisa, para se manterem os postos de trabalho... Porque tanto mulheres como homens dizem que precisam disso, a pensarem nos filhos...
Assim, trabalha-se muito, consome-se muito, polui-se muito, esbanja-se muito: «discoteca-se muito; fuma-se muito; bebe-se muito; etc. e tal muito»; "mimam-se" muito as crianças com mais umas "muitas" inutilidades e vídeo-jogos de violência, porque foi isso que elas pediram e é preciso mantê-las ocupadas até os papás chegarem ou mesmo quando se encontram em casa e não lhes podem prestar atenção...E as crianças saturam-se disso tudo!
Tu não achas, lindinho, que valia mais «trabalhar-se menos, consumir-se menos, poluir-se menos e ter-se mais tempo para as crianças?»
Lindinho_ «Eu não! Ouve lá, e eu vivia de quê? Pois se a publicidade ao consumismo é que mantém cá o rapaz com saúde!
Tu és uma sovina da pior espécie! Além de pagares ao teu servidor, não largas um extra! Olhem p'ra ela!... A chegar-me graxa, lindinho p'ra cá, lindinho p'ra lá, e a dar maus conselhos, mesmo nas minhas barbas!...»
FALOU!
Kkkkkkk!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário