terça-feira, 25 de abril de 2017

EU, FACEBOOKIANDO: «UM RECADINHO...»



Dedicado àquelas amigas que me têm convidado a gostar de páginas ou adicionado a grupos, alguns formados por elas, sem me terem perguntado se estou interessada e, quando aceito ou preciso de alguma explicação, vão fazer um "retiro"... Deixo mensagem no chat, não vão ver... Abandonam os grupos... Não têm um mínimo de consideração, nem por elas próprias, pois, para se considerarem, respeitavam os compromissos assumidos.
Às vezes, eu sozinha, vou mantendo o grupo, pois sou só eu a postar... Meses seguidos, ninguém aparece!
No entanto, continuam a entrar nas suas cronologias, para postarem futilidades! Estas "amigas" a que me refiro, estão no facebook, com a falsa dedicação à Causa Animal, apenas para falarem de si próprias e se exibirem... Depois de aparecerem com um gato ou um cão ao colo, dão o fora. Nestas condições, são poucas, apenas umas duas ou três, mas o suficiente para justificar esta publicação.
Ninguém é obrigado a vir ao facebook, só porque pediu umas amizades e aceitou outras. Mas ninguém as obriga a formarem grupinhos e enfiarem para lá com os amigos. Se não querem interagir, estejam em paz, sossegadinhas e deixem os outros sossegados.
Ora, eu não quero aceitar aplicativos para ir pondo chachadas, mas vou lançar mão da minha criatividade, para escrever outras tantas futilidades iguais àquelas que lhes ocupam o tempo e, por isso, não podem corresponder aos compromissos que assumiram, mas as minhas chachadas não têm coisinhas brilhantes a piscar...
«Florinda, que idade aparentas?»
Resposta_Eu não vivo de aparências, mas de realidades.
«Florinda, quando tu morreres, quem estará contigo?»
Resposta_O agente funerário e mais uma data de gente, com homens a discutir futebol e mulheres a falarem da vida umas das outras.
«Florinda, se todos te abandonarem, quem vai fica contigo?»
Resposta_ Ninguém!
«Florinda, com que animal tu te pareces?»
Resposta: Com uma barata! Aqui no facebook costumo enfiar-me pelas frinchas dos armários, e vejo cada coisa...
Kkkkkk!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário