terça-feira, 11 de abril de 2017

PAI NOSSO... PARTE Nº. 10

A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Continuamos a partilha da BROCHURA Nº. 4 - «PAI NOSSO...», com ensinamentos do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

PAI NOSSO... - Parte nº. 10
Conferência improvisada

Nenhum indivíduo pode, por si só, realizar o Reino de Deus; é necessário que toda a colectividade o deseje, que a colectividade aplique as prescrições e, então sim, ele virá.
Como vedes, houve santos, profetas, mártires, grandes patriarcas, apóstolos, e o mundo continua o mesmo, porque os outros não os quiseram imitar. É necessário agora que todos compreendam que é a colectividade que deve aperfeiçoar-se e que, se por aqui ou por ali existem seres luminosos, puros e santos, isso não é suficiente, porque eles irão talvez sentar-se à direita de Deus, mas o mundo continuará tão miserável como dantes.
Nesta frase: «Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu», eu vejo inscrita toda a magia teúrgica. Se o discípulo compreender a importância formidável deste pedido de Jesus, se conseguir realizá-lo, um dia tomar-se-á um transmissor, um espelho do Céu, será ele próprio um Céu.
Está escrito, e é aquilo que esperam de nós. O primeiro pedido: «Santificado seja o Teu nome» está relacionado com o nosso pensamento. Para santificar o nome de Deus há que estudar, meditar, iluminar a nossa consciência. O segundo: «Venha a nós o Teu Reino» está relacionado com o nosso coração, pois é nos corações cheios de amor que o Reino de Deus há-de surgir. O terceiro pedido está relacionado com a nossa vontade: «Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu» subentende trabalhos, lutas, resistências, vitórias e, para isso, é necessário força e saúde.
É por isso, justamente, que o Ensinamento nos fornece exercícios, métodos de trabalho que nos ajudam a harmonizar-nos com o Céu, a vibrar em sintonia com ele. E em primeiro lugar exercícios com o Sol. Porque é que todas as manhãs olhamos para o Sol? Para nos tornarmos semelhantes a ele, para que a terra, o nosso corpo fisico, se torne como o Céu. Observando-o, amando-o, vibrando em uníssono com o Sol, o homem torna-se como ele, luminoso, caloroso, vivificante. É, por conseguinte, como podeis constatar, um método para realizar o preceito: «Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu», mas ainda há muitos outros. 



capa do livro









Até breve!


10 de Abril, 2017

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário